Vejo determinado grupo político pedindo o impeachment da Presidente da República pelos desvios na Petrobrás, pelas 'pedaladas fiscais', mas ora, as empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato financiaram as campanhas do PT, mas também do PSDB, do PSB, do PMDB e por aí vai, será que o dinheiro entregue ao PT era sujo e o dos outros partidos limpos?
E as 'pedaladas fiscais', o PT e o governo Dilma não foram os primeiros a usar este artifício, os outros nunca foram punidos, mas agora em 2014 foi uma pedaladona nunca antes vista, não justifica, se os governos anteriores não foram punidos, punir o atual é contraditório.
Defendo punição exemplar aos corruptos, mas não podemos distinguir quem é mais corrupto de quem é menos corrupto, punição para todos, ao final das investigações TODOS os partidos e agentes públicos e privados beneficiados devem ser punidos, não podemos aceitar a impunidade, mas também não a seletividade.
Não sou a favor do impeachment da Presidente, por que isso não resolveria nada, sou a favor do 'impeachment' do Estado e um novo recomeço, a partir quase do zero em todas as esferas, aí sim podemos ter alguma efetividade.
Uziel Carneiro