Vejo por aí muitos criticando o Partido dos Trabalhadores pelos escândalos de corrupção e imoralidades em suas gestões, como se a corrupção no país só existisse ou tivesse se proliferado assustadoramente nos governos petistas, o que não é verdade.
O genes do estado nacional brasileiro já possui o virus da corrupção que veio de além-mar, desde os assaltos as terras dos nativos indígenas e da escravização forçada e da degradação da natureza tropical em troca de dinheiro e poder. A falsificação de documentos e a cessão de terras públicas para usufruto dos grandes proprietários em detrimento dos menores, a corrupção é algo que está arraigada na formação da economia e do povo brasileiro.
Nós fomos formados na cultura do "jeitinho" e do "levar vantagem", eis a nossa inglória cultura, governos corruptos em todas as épocas, imprensa e oposição silenciada em outras, mas a corrupção é generalizada em terra brasilis desde muito tempo, portanto, fico triste quando vejo as pessoas caírem na ladainha dos aproveitadores e dos ignorantes que tentam culpar o PT pelas mazelas de 500 anos, o grande pecado deles, dentre vários, foi pousar de éticos e rapidamente no poder mostrar a sua verdadeira faceta, tipicamente um partido brasileiro, cheio de mazelas, injustiças, conchavos e outras sujeiras que vocês já conhecem.
Não se enganem, o Partido dos Trabalhadores trás um belo legado para a história do Brasil, a inserção das camadas mais pobres no centro das práticas e das discussões políticas, mas assim como os outros malfadados que estiveram no poder: PFL /DEM, PSDB, PMDB, o PT é sujo pela cultura da corrupção.
O que precisamos é de uma verdadeira revolução cultural neste país, que primaria pela justiça, ética, pela probidade e pela punibilidade aos infratores, aliado a ampliação da bagagem educacional da nação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário