sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Eduardo Aprovado, Segundo Institutos



Recentemente foi divulgada mais uma pesquisa do Ibope, que indica que o Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, possui mais de 90% de aprovação do total pesquisado. Apesar de ser muito cético com pesquisas o sentimento que vejo na população de forma geral é de satisfação com o Governo de Campos, que considero muito abaixo da expectativa.

O interessante é que o governador anterior, Jarbas Vasconcelos, também tinha aprovação muito boa segundo os institutos, e na minha opinião fez um governo medíocre para a maioria da população. Desta forma fiquei me questionando se eu estou sendo muito exigente com os governantes ou se a população está sendo muito complacente.

Sem dúvida a forte propaganda e a tática de afastar o nome de qualquer escândalo de governo são elementos que impulsionam esta aprovação, afora a cooptação dos meios de comunicação que são fortemente patrocinados pelo governo e a fraca atuação da fragilizada oposição de Pernambuco.

Imagino que os fatores acima expostos podem explicar em grande parte a boa popularidade do atual governador, que andou de forma muito vagarosa em campos fundamentais como saúde, educação e segurança pública, o marketing foi forte, mas ainda não consigo ver um governo transformador, que dê qualidade nos serviços a população e promova de forma sustentável a distribuição de renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário