sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Obama Perdido


O queridinho da social democracia mundial, o homem que iria revolucionar a política mundial a partir da superpotência estadunidense está cada dia mais isolado e perdido, até a simbologia por ser o primeiro negro presidente da nação economicamente mais poderosa do mundo se desfez, o que vemos é um Barack Obama perdido, buscando fórmulas para efetivar a sua reeleição.

Desde o período eleitoral já via o candidato Obama como uma marionete a serviço das forças conservadoras, nunca fui iludido como muitos, principalmente os adeptos da social-democracia. Sua popularidade só vem caindo desde a sua posse, com leve retrocesso quando da captura de Bin Laden, mas como esperado, algo que nao sustentaria a popularidade do presidente num país assolado por dificuldades econômicas e sociais.

Suas promessas se perderam no vazio, o contigente de militares e intervenções em outros países não foi diminuído de forma apreciável, e no caso do Afeganistão foi até aumentado. O conservadorismo tomou conta plenamente do governo, as políticas sociais se perderam no discurso e na superficialidade e o desenvolvimento econômico se afastou do país, que apresenta crescimento baixo.

A figura do negro presidente já não basta para Obama, que precisará de milagres para se fortalecer e concorrer com boas condições às eleições presidenciais, o bom moço já é parte do passado, o estadista mostrou a sua cara e não é das mais bonitas.

Uziel Carneiro




2 comentários:

  1. Olá,Querdio:
    Dedico um selinho do meu bloguinho para você com muito carinho...:)
    Segue o link: http://meumundinholouco.blogspot.com/2012/02/do-meu-mundinho-louco-para-voce.html
    Beijos, Elaine

    ResponderExcluir
  2. Como diria Paulo Henrique Amorim: "É um negro de alma branca". Por sinal, a alma branca dele está funcionando a todo vapor.
    Só uma observação, Bin Laden não foi capturado, foi executado.
    _Abraço.

    ResponderExcluir