sexta-feira, 30 de março de 2012

Frases


"Eu confesso que estou viciado, sou usuário-dependente, todos os dias tomo doses e overdoses de boa música."

Uziel Carneiro

quinta-feira, 29 de março de 2012

Frases


"Não devemos mover uma palha nem para humilhar nosso pior inimigo, assim como devemos transpor a barreira que for necessária para fazer um carinho em quem amamos."

Uziel Carneiro

quarta-feira, 28 de março de 2012

Frases

"Aqueles que creem em santos, não os considero pecadores, são apenas fracos o suficiente para viverem dependentes de fantasmas."

Uziel Carneiro

Frases


"Amo como ama o amor, não conheço outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga além de que te amo, se o que queres que te diga é que te amo?"

Fernando Pessoa

terça-feira, 27 de março de 2012

Frases


"O amor e o desejo são as asas do espírito das grandes façanhas."

Goethe

Frases


A cardiopatia descoberta há alguns anos, associada à possibilidade de hipertensão hereditária, reforçou o meu já natural desapego aos problemas e a minha eterna tranquilidade nos momentos adversos.

Uziel Carneiro

sábado, 24 de março de 2012

Minhas Tatuagens e a Minha Personalidade



As pessoas se tatuam por diversos motivos, estéticos normalmente ou para expressar algo além da mera imagem tatuada. No meu caso foi muito mais pelo segundo aspecto, mas não poderia descartar totalmente o estético. Estes dias estive analisando que através das minhas tatuagens podemos chegar alguns pontos da minha personalidade, vejamos: 

1 - A estrela com o punho cerrado, e o nome da minha banda favorita Rage Against The Machine nas costas, e a foice e o martelo cruzados no ombro esquerdo, representariam o meu lado mais rebelde, subversivo, se contrapondo a minha "eterna" serenidade e equilíbrio em lidar com as situações diversas, apesar de contraditório (algo que eu sou bastante), estas tatuagens mostram em mim um lado político mais radical em busca da justiça, diferente da forma política apaziguadora e pacifista com que mantenho a maioria das minhas relações.




2 - A balança erguida por um braço nas costas representaria o núcleo da minha personalidade, ou seja, a aplicação constante da justiça nas minhas relações, a imparcialidade, a racionalidade nos julgamentos, todos elementos imperiosos no meu modo de lidar com qualquer pessoa.


3 - A bandeira do Náutico, meu time número 1, no meu ombro direito, representaria meu lado mais refinado, a minha boa educação, o charme, a beleza no seu sentido mais amplo, a maneira peculiar e gentil no trato com as pessoas e na forma de ver a vida.
Bom, acho que é mais ou menos isso, o que vocês acham? Percebi que preciso no mínimo de mais uma tatuagem para representar um outro aspecto muito latente da minha personalidade, não sei se a farei algum dia, mas... a vida segue sempre.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Frases

"Para uma pessoa não se dar bem comigo, ela precisa ser muito problemática."

Uziel Carneiro

Frases

"Desconfio dos que não bebem, tanto quanto dos moralistas, o que vocês escondem?"

Uziel Carneiro

quinta-feira, 22 de março de 2012

Frases

"Se não tens a capacidade de amar a si próprio ou de se respeitar, não estás pronto para ser amado."

Uziel Carneiro

Frases

"Alto e bom som, e assim eu vivo!"

Uziel Carneiro

Frases

"A tristeza deve ser um estado de espírito bem passageiro, o alastramento de tal perturbação pode ser danoso."

Uziel Carneiro

terça-feira, 20 de março de 2012

Frases

"Fazer política não é uma opção, e sim uma necessidade."

Uziel Carneiro

Frases

"Não tem oito, nem oitenta, o equilíbrio é o meu ideal."

Uziel Carneiro

sábado, 17 de março de 2012

A Falsa Percepção na Política

Diariamente vemos nos noticiários, repartições públicas e conversas de botequim a política local como tema central. Nesta semana estive refletindo sobre este tema e verifiquei que muitas vezes a falsa percepção pode nos levar a equívocos, e a situação política das cidades de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes nos serve como exemplo.

Nos municípios de Recife e Olinda temos governos de "continuidade", ou seja, João da Costa e Renildo Calheiros, atuais prefeitos das respectivas cidades, mantiveram de forma quase intocável os programas de seus antecessores, a única diferença está no carisma e no jogo de cintura político com a sua base de apoio que o Costa vem tendo dificuldades. Afora isso não consigo identificar grandes diferenças programáticas em relação aos governos que os antecederam, mas a impopularidade de ambos com a população, especialmente do Prefeito de Recife é algo curioso. 

A percepção do senso comum é que os governos de João da Costa e Renildo Calheiros são muito ruins e muito inferiores aos anteriores, quando na verdade eles conseguiram manter o nível semelhante aos dos seus antecessores, como único diferencial a falta de carisma dos atuais gestores. 

Já no município de Jaboatão dos Guararapes a percepção do senso comum é de que o governo do prefeito Elias Gomes é muito bom, quando na verdade considero sua gestão muito fraca e ineficiente. Mas sem dúvida superior aos governos fracassados anteriores. Mas exatamente por ser superior aos anteriores a população tem a falsa percepção de governo eficiente e bom.

Desta forma nas eleições de outubro vindouro, as boas gestões de Calheiros e Costa estão sob risco de derrota no pleito eleitoral, enquanto a fraca gestão de Elias Gomes é franca favorita a reeleição. A falsa percepção na política nos leva a resultados surpreendentes.

Uziel Carneiro


Frases

"Eu e a minha estranha mania de me fascinar por canções depressivas."

Uziel Carneiro

quarta-feira, 14 de março de 2012

http://www.cartacapital.com.br/sociedade/na-globo-o-mundo-encantado-de-ricardo-teixeira/


Quem assistiu ao Jornal Nacional na segunda-feira 12 não teve propriamente uma surpresa, mas talvez tenha dado boas gargalhadas ao ver a reportagem sobre a queda de Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF. Como muitos disseram no Twitter na manhã do dia seguinte, o espaço dado ao cartola parecia mais o Arquivo Confidencial do Faustão do que propriamente uma reportagem jornalística.
A introdução de Patricia Poeta já dava as proporções: “Ao longo de uma gestão de mais de duas décadas, a seleção tricampeã se tornou penta. Teixeira colecionou vitórias, mas também desafetos. E enfrentou denúncias”.
Ou seja: as denúncias ficariam entaladas em apenas 22 segundos no final da reportagem, que teve ao todo 3:39 minutos. E com todas as ressalvas: “Ao longo da carreira, Ricardo Teixeira foi alvo de denúncias. Diante de todas elas, Teixeira sempre disse que as acusações eram falsas e tinham caráter político”, afirmou o Jornal Nacional.
E prosseguiu: “A denúncia mais contundente foi a de que ele e um grupo ligado à Fifa teriam recebido dinheiro de forma irregular nas negociações de uma empresa de marketing esportivo, em 1999. Viu os processos serem arquivados pela Justiça.”
Neste trecho, a reportagem omite um detalhe (RISOS) importantíssimo: é verdade, sim, que o processo do caso da empresa de marketing esportivo, a ISL, foi arquivado pela Justiça suíça. Porém, segundo a BBC britânica, o arquivamento só ocorreu porque Teixeira e os outros envolvidos, seu ex-sogro João Havelange e o atual presidente da Fifa Joseph Blatter, assumiram terem cobrado a propina e devolveram parte do valor. É uma maneira válida de arquivamento de processo para a Justiça suíça – o que não pode, em hipótese alguma, ser um salvo-conduto de inocência para Ricardo Teixeira, como pareceu na reportagem.
No restante da matéria, a suposta disneylândia que teriam sido os 23 anos de gestão dele, na visão da emissora: a matéria cita os 112 títulos em várias categorias do futebol conquistados em sua gestão e os 271 milhões de reais de faturamento da CBF.
O fato de o futebol ter sido relegado a segundo plano frente aos negócios, e da desorganização mafiosa que é o futebol brasileiro atual, com clubes com pouca saúde financeira que brigam entre si por bobagem, e federações estaduais que vivem de esmola e nada fazem para a melhoria do esporte, nada disso foi tema do epílogo da gestão Teixeira na Rede Globo.
Merval poetizou 
Mas o melhor da emissora fundada por Roberto Marinho ocorreu na Globo News, o canal de notícias da emissora na tevê paga.
Merval Pereira, o jornalista e leão de chácara verbal de plantão, cumpriu muito bem o seu papel de assessor de imprensa informal da Globo e chorou rios de desilusão com a saída cartola.
Já saiu logo defendendo-o: “Esses problemas de denúncias contra o Ricardo Teixeira vêm de longe e ele enfrentou com tranquilidade e sempre conseguiu superar essas denúncias”.  E prosseguiu, mais para o fim: “Então resolveu tirar o time porque viu que não tinha condições de recuperar, como várias vezes se recuperou, o prestígio político”.
Menção ao buraco que Teixeira representou na vida do futebol brasileiro, nada. No máximo, dise que ele é culpado pelos atrasos na organização da Copa. Ou seja, o ex-chefão da CBF passou de hecatombe gerencial a levemente incompetente, o que, frisa-se, ele também é. (Veja o comentário de Merval inteiro aqui.)
A cobertura da Globo parcialmente em favor de Ricardo Teixeira, que garantia só se preocupar com o que o Jornal Nacional diria sobre ele (desdenhado das críticas recebidas pelos veículos “traço de audiência), expõe a incestuosidade que fez a Fifa ter o poder que tem, mesmo sendo tão suja. A partir do momento que a empresa compra os direitos de transmissão da Copa do Mundo, um novo mundo cor de rosa passa a dar a tônica do futebol. É o que ocorre com a Globo.
A maior emissora do País já mostrou diversas vezes que sabe fazer jornalismo quando quer. E para o azar de todo mundo, isso fica relegado a enésimo plano quando os interesses comerciais da emissora estão em jogo. Uma derrota acachapante para o jornalismo.
retirado de cartacapital.com.br

sábado, 10 de março de 2012

Frases

"Cada espelho mostra uma face diferente da nossa realidade."

Uziel Carneiro

sexta-feira, 9 de março de 2012

Frases

"Eu preciso das pessoas na exata medida que preciso da solidão."

Uziel Carneiro

terça-feira, 6 de março de 2012

Frases

Ter a sensibilidade de se colocar no lugar do outro e buscar compreendê-lo é um dom.

Uziel Carneiro