sexta-feira, 27 de abril de 2012

Frases

"Assisto pouco televisão, mas é interessante como a as programações estão cada dia mais lotadas de programas policiais, religiosos e novelas, e isto é péssimo."

Uziel Carneiro

2 comentários:

  1. Claro! Essas coisas distraem as pessoas e fazem-nas não pensarem sobre o que de fato deveriam. Por que ao invés de irmos assistir novelas não nos reunimos para falar das mudanças que queremos? "mas hoje é a cena importante"; "mas hoje é o último capítulo", dizemos. No final, é isso que o governo quer: que continuemos a não pensar sobre as coisas que realmente deveríamos.
    A TV incita o comportamento humano da passividade e não da ação. Até o marketing veiculado faz com que sejamos teleguiados através de suas mensagens escondidas nas entrelinhas. Vou te dizer uma coisa bem forte: eu até tenho assistido muita TV atualmente, coisa que eu não fazia/faço. Tem dias que eu assisto (atualmente) Malhação, novela das 18h (amor eterno amor); das 19h (cheias de charme); das 21h (avenida Brasil) e até a das 23h (Gabriela). Sei que isso não me acrescenta em nada, mas não consigo mais conversar com as pessoas sobre temas interessantes, empolgantes. As pessoas se cansam de escutar ou não querem falar sobre coisas mais interessantes. Ficam entediadas. Tenho observado que as pessoas não querem/conseguem pensar, ir além do imediato, transcender. Com meus alunos sempre penso isso. Acham a filosofia que se relaciona à psicologia "uma viagem". (blá blá blá). Mas ando tão cansada (abusada, intolerante) das pessoas que prefiro me recolher a um mundinho que eu quero entrar e sair a hora que eu precisar. Tendesse?

    ResponderExcluir
  2. Quando penso nessas coisas, dá vontade de voltar exatamente à encruzilhada em que eu deveria ter permanecido ignorante. Tem dias que eu quero ter amnésia. Naquela época em que eu adoeci seriamente, há uns 3 anos, lembro que estava, direta ou indiretamente, pedindo muito pra não viver mais nesse mundo, de tão entediada que eu estava. Às vezes penso se não foi castigo... Juro!

    ResponderExcluir