domingo, 1 de julho de 2012

O PC do B e o Fisiologismo Político

Os sonhos e o ideário por uma sociedade mais justa estão mais vivos do que nunca em meu ser, apesar da decepção com as instituições partidárias, senão vejamos que quando era adolescente via no Partido dos Trabalhadores uma esperança na luta por uma sociedade mais justa e socialista, mas logo percebi que o PT nada mais era que um partido social democrata, então depositei minhas esperanças no Partido Comunista do Brasil, o qual inclusive me filiei e militei por algum tempo, mas logo o PC do B passou a se encantar com as migalhas do poder, sob as asas do neogovernista PT.

Hoje vendo as diversas alianças e a subserviência do PC do B ao poder, percebi que este partido tornou-se fisiologista político, trocando toda a sua história de lutas pela transformação da sociedade por cargos nos diversos poderes, um anão mamando nas tetas dos governos e feliz.

A sociedade não mudou muito, as desigualdades continuam gritantes, a corrupção é generalizada, mas o PC do B está feliz, pois seus dirigentes possuem cargos no poder, como me entristece saber que toda uma história está sendo jogada no lixo, mas eu não desisto, continuarei buscando, não mais no Partidinho pseudo-comunista do Brasil, mas buscarei de alguma forma, a libertação.

Uziel Carneiro

3 comentários:

  1. Não sei se é possível a vivência plena da liberdade do jeito que a imaginamos. Sempre filosofo sobre a acepção da palavra "liberdade"

    ResponderExcluir
  2. Liberdade e justiça, acho que são as palavras-chave da minha vida, será??? (risos)

    ResponderExcluir
  3. Sim, suas ideologias, mas não sei se dá pra vivermos com plena liberdade... Sempre estamos amarrados a algo ou alguém...

    ResponderExcluir