segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Fim das Eleições Municipais 2012



Com o encerramento das eleições 2012 fica evidenciado pelo crescimento de PT e PSB, do surgimento com força do PSD e do sempre forte PMDB, que as forças de centro, base do governo Dilma, ganharam mais espaço e inversamente a oposição se vê mais enfraquecida, perdendo inclusive seu principal reduto, a capital de São Paulo, onde Fernando Haddad do PT venceu o pleito.

Fica a sensação após esta eleição de que poderia ter sido pior,ou seja, os tucanos poderiam ter ganho mais espaço, os democratas poderiam ter ressurgido, o que não aconteceu, apesar de terem conquistado uma vitória expressiva em Salvador. Esta sensação me incomoda, por que o país está marchando lentamente, perdendo oportunidades de desenvolver a sua população.

Estes governos do PT, PSB, PSD, PMDB não avançam nas políticas públicas, chegaram no seu limite, tornaram-se conservadores e acomodados, a oposição cada dia mais enfraquecida ajuda neste processo.

O avanço dos chamados partidos de esquerda foi mais uma vez tímido, óbvio que o sistema político injusto que vivenciamos dificulta a ascensão de novas forças políticas e a falsa percepção de estabilidade da economia encobre a total ineficácia do governo petista e seus aliados, o que não mudaria com ascensão do PSDB ou do DEM, o que precisamos é de uma verdadeira mudança, e ela se encontra unicamente nos partidos de 'esquerda'.

Uziel Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário