O futebol pernambucano a cada ano vem apresentando resultados cada vez mais pífios, clubes tradicionais participando de forma medíocre nsa séries A, B, C e até D. Santa Cruz, Náutico e Sport vêm com sequências ruins de resultados, se contentando com acessos sofridos, e o que diz a mídia local? Nada que contribua para reverter o quadro.
Vemos uma imprensa meramente descritiva, exaltando jogadores medíocres e resultados igualmente irrisórios, não vemos em âmbito local uma imprensa questionadora, menos ainda que sugiram novos métodos de trabalho para os clubes locais, a cada sequência ruim de resultados entram no coro dos que pedem a queda do treinador, como se isto resolvesse uma doença cronica do futebol local, a falta de profissionalismo e de planejamento de médio e longo prazo.
Sinto falta de debates inteligentes, que pressionem dirigentes e orientem torcedores para uma nova forma de trabalho no futebol local, um seminário que pudesse debater o assunto, elencar os péssimos resultados dentro e fora da cancha e propor metas a serem alcançadas pelo clube a médio prazo, como aumento de receitas de marketing, de socios e de vendas de atletas formados nas divisões de base, tirando o peso das receitas de arquibancada.
Mas a imprensa local reflete o imediatismo doentio, que pressiona os que estão no comando a tomar decisões precipitadas, pressionados pelos seus financiadores a crucificar um em detrimento de todo um planejamento,e a nossa imprensa o que faz? aceita passivamente tais idiotices.
Uziel Carneiro
é por estas e outras que eu gosto do "Coveiro" Aderval Barros. (o implacável).
ResponderExcluirSaudades do coveiro, os meios de comunicação preferem comentaristas 'bonzinhos', todos seguindo o padrão globo de idiotice.
Excluir