terça-feira, 13 de maio de 2014

Vote




Vemos correntemente pessoas comuns fazerem críticas aos políticos por serem corruptos, e declararem o voto nulo ou em branco na eleição, como se este tipo de procedimento traga algum benefício real à sociedade.

É importante verificar que os políticos não são alienígenas, eles nasceram, cresceram e vivem entre nós, com os mesmos vícios, portanto, a alta incidência de políticos desonestos está associada a alta incidência de cidadãos desonestos na sociedade, desde assaltantes, homicídas, estelionatários a corruptores ativos, trapaceiros e toda a sorte de atitudes ilegais e anti-éticas.

A solução não está na abstenção, mas na participação efetiva, verificar bem as credenciais e propostas dos candidatos e cobrar deles ao longo do mandato, além de repudiar a reeleição como forma de construção de um processo político mais plural.

Os candidatos que votei na eleição passada me desagradaram e não terão meus votos no pleito deste, a palavra da vez é renovação e que esta renovação possa em algum momento trazer as mudanças consistentes que a sociedade necessita.

Uziel Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário