Chegamos ao segundo turno das eleições e agora na eleição presidencial restou o ruim e o pior, PT e PSDB. O Partido dos Trabalhadores traiu a sua história, aderiu ao fisiologismo político, se aliou a parte do conservadorismo mais repulsivo, se entranhou na lama da corrupção estatal, com o PT no poder não sabemos para onde vamos, é um partido que aprendeu a se equilibrar entre afagos ao poder econômico e aos trabalhadores concomitantemente.
Já o PSDB tem na sua gênese o viés economicista e elitista, é um partido que nas suas administrações, quer seja federal, quer seja nas estaduais e municipais, sempre foi adepto do fisiologismo político, teve como aliado de primeira ordem e tem o conservadorismo mais reacionário, suas administrações são caracterizadas por vários escândalos de corrupção.
Sendo assim, a escolha se dará por eliminação, temos o PT que não nos dá grandes esperanças de avanço nos próximos anos, o ruim, e temos o PSDB que representa o retrocesso, que nos dá a impressão que andaremos para trás, o péssimo. Assim, ficarei com o ruim, com o PT, que tem como principal legado, a consolidação da mudança da atuação do estado, de uma esfera prioritariamente economicista e elitista para o lado mais social.
Votarei no PT neste segundo turno pelos milhares de pais brasileiros que viram os seus filhos entrarem numa universidade, pelos milhões de brasileiros que conseguiram emprego, pelos milhares de brasileiros que viram os seus filhos fazerem intercâmbio no exterior, pelos milhões de brasileiros que saíram da miséria absoluta, pelos milhares de brasileiros que entraram para o serviço público, pela minha região nordeste, historicamente discriminada pelos governantes da região centro-sul, que deu um salto social e econômico, graças aos governos do PT.
Os governos petistas tiveram vários defeitos, merece pagar caro por ter aderido as mais sujas tentações do poder, mas o PSDB não é diferente, suas administrações mostram isso, pelas suas virtudes eu votarei 13 neste segundo turno, votarei contra o PSDB.
Uziel Carneiro