segunda-feira, 11 de abril de 2011

A Mídia e o Assassino do Realengo


O pouco que venho acompanhando pela imprensa sobre o caso do Jovem Wellington Menezes de Oliveira, que assassinou uma série de Crianças numa Escola do Rio de Janeiro, fiquei interessado na preocupação de uma determinada reportagem em indicar que não houve motivação religiosa para o fato. A reportagem veiculada pela tv globo colocou diversos especialistas em religião e psiquiatria, que afirmaram a inexistência da motivação religiosa e que o assassino não era um fanático religioso. Mas ora, o camarada era fissurado pela bíblia cristã e pelo alcorão, nos seus escritos finais citou diversas passagens relacionadas aos escritos de livros religiosos, como: pureza, virgindade, castidade, ressurreição, etc. Entao como afirmar que nao houve motivação religiosa? Eu não possuo elementos suficientes pra afirmar a motivação maior, mas sem dúvida, um dos elementos primordiais que motivaram Wellington, foi o religioso, e isto está muito claro, tenho certeza que se o rapaz tivesse uma ligação total com o islamismo a repercussão seria muito maior em relação a motivação religiosa. A imprensa está, como sempre, mais preocupada em fazer uma novela, como mocinhos e vilões e agora tentam afastar a influência da religisosidade na motivação, como se tentassem impedir o renascimento de discussões relativas à alienação religiosa.

2 comentários:

  1. Eu não acredito que tenha havido motivação religiosa,mesmo que ele quisesse impor os valores religiosos quaisquer que fossem eles,ele precisaria conhecer as pessoas antes para julga-lás dentro dos valores dele e não matar pessoas que ele não conhecia.Pelo que vi nas reportagens,ele sofria buling ,principalmente vindo de meninas que zoavam ele,por isso a maioria das vitimas foram meninas.Eu considero o buling a principal causa,o assassino provavelmente adquiriu seu desiquilibrio mental devido a traumas vividos por ele provavelmente na escola,ele não nasceu louco.Ele ja com 23 anos e os traumas do que ele passou lah provavelmente deixaram ele louco,as pessoas que fizeram o buling contra ele ja nao estavam mais lá,mas ele elouquecido quis se vingar do lugar,ja que as pessoas provavelmente não estavam mais ao alcance dele.Eu sei disso porque eu ja sofri de buling na escola e sei como é,as más lembranças simplesmente não vão embora,tenho vontade de matar as pessoas que fizeram aquelas coisas comigo,mas jamais mataria inocentes como ele fez, e tenho forte convicção religiosa.

    ResponderExcluir
  2. o bullyng foi um dos principais elementos, ao lado da sua doença e da alienação religiosa. Na sua insanidade (doença) o rapaz usou conceitos religiosos para justificar a justiça contra os que o reprimiram!!!

    ResponderExcluir