quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Santo Profeta


Aqui estou oh senhor, como o agradeço, aquele sangue derramado
glorifico pois a tua morte, que tanto bem me trás
minhas gavetas estão cheias e meus cofres abarrotados
tanta gente nesta galeria e o conto de fadas encanta
Aqui estou oh senhor, um livro estranho numa mão, uma cesta comum na outra
glorifico pois a tua morte, que tantos frutos faz florescer na minha terra
as cadeiras estão ocupadas enquanto os macacos estão disciplinados me olhando
os fantasmas são tão populares nesta terra senil, como eu te agradeço, oh senhor
por todas as esquinas um canto por ti, um prédio sujo, um prédio de luxo, uma canção para ti
aqui estou oh senhor, uma taça de vinho e uma máquina pra mim,
glorifico pois a tua morte, que tanto bem me trás.

uziel carneiro

Um comentário:

  1. A diferença entre um homem inteligente e um outro ignorante, dentro de um ponto de vista espécifico, é que o primeiro sabe discernir entre a glória do homem e a glória de Deus. Prefiro está classificada entre o primeiro tipo: aquele que abre o olho, separa o joio do trigo e não se separa de Deus.
    Se quiser refletir:
    "Num país onde nosso futuro dorme em baixo de viadutos com
    frio, febre e fome, infelizes mentes de adultos,
    os nossos profetas diriam: “Eis que também não vivem na luz”
    E eu te pergunto no evangelho o que diria Jesus?
    O Filho do homem não tem lugar pra reclinar a cabeça,
    alguém me explique este evangelho antes que eu enlouqueça!
    Qual evangelho está certo? O de Jesus ou o da igreja?
    Me explique irmão! Porque esta expressão de surpresa?
    Vejo que não é o mesmo evangelho, conquanto,
    nos ensinam a chamar nossas culpas de Espírito Santo.
    Porque as mulheres que por Jesus foram perdoadas
    hoje por nós são vitimadas, julgadas e apedrejadas?
    Por que o confesso é excluído? Por que o possesso é incluído?
    Por que os que foram injustiçados sempre fecham comigo?
    Por que os que cobrem seus pecados são chamados de amigo
    enquanto o confesso que pede perdão é humilhado e banido?
    Eles bradam arrependei-vos sem arrependimento,
    depois que conheceram as riquezas já não pregam o arrebatamento.
    Não acho ruim ter mansão, nem carro nem condição,
    nem lancha, nem ter dinheiro, nem jato nem avião.
    Só digo uma coisa meu irmão, melhor prestar atenção:
    “onde estiver seu tesouro estará também o coração.”

    ResponderExcluir