terça-feira, 8 de julho de 2014

O Brasil Perdeu A Copa, Quem Foi O Culpado?




Fim do sonho do título da copa do mundo da seleção de futebol do Brasil, em casa sofreu sua derrota mais dura, 7 a 1 para a Alemanha, mas quem foi o culpado?

Culpados foram os alemães, que jogaram melhor nos 90 minutos, se preparam por mais tempo, foram mais equilibrados nos diversos níveis. Mas, e o Felipão? Escalou mal, demorou a mudar, mas é muito pouco para ser culpado por uma derrota.

Não temos culpados nacionais pela derrota, assim como não tivemos em 1950, quando a elite branca 'crucificou' o goleiro negro, supercampeão pelo Vasco da Gama, pela derrota. O futebol é um esporte coletivo, e os culpados pela derrota do Brasil em 2014 foram os adversários que não permitiram ao nosso escrete a vitória.

Chega de estupidez, idiotice e insanidade, ou qualquer adjetivo que represente o 'justiceiro' brasileiro que busca culpados nacionais pela derrota, o Brasil não perdeu por que vendeu a copa, nem perdeu por que Felipão foi mal, falta humildade pra admitir que o Brasil perdeu por que os adversários foram muito bem, competentes.

Uziel Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário