sexta-feira, 23 de abril de 2010

O Desenho das Eleições 2010


à medida que as composições políticas vão se ajustando, o cenário político para as eleições deste ano vão e concretizando. Além das já tão conhecidas composições ou alianças partidárias, temos agora os "rifamentos", que é a forma de descartar candidatos que atrapalhem as alianças, neste ano, até o momento entre os mais conhecidos rifados estão, Ciro Gomes (PSB), rifado pelo partido em detrimento da candidata petista Dilma Roussef, João Paulo (PT), rifado pelo PT pernambucano e nacional, em detrimento da candidatura de Humberto Costa ao senado e Fernando Bezerra Coelho (PSB), outro rifado pelo seu partido, em detrimento de Armando Monteiro Neto e Humberto Costa. Logo, temos 2010, como o ano do rifamento.

3 comentários:

  1. Estou me sentindo órfã nessas eleições. Não gostaria de ficar sem votar em alguém, mas também não queria votar por votar. Não sinto que os candidatos estão aptos o suficiente para assumir a presidência. Às vezes chego a pensar em Marina. Transformando esse momento em "Momento Consultoria", o que você acha?

    ResponderExcluir
  2. Marina é conservadora demais, está mt magoada com os dirigentes do pt e flertando com pessoas "perigosas", opção ruim.

    ResponderExcluir
  3. É...já redesenhei minhas intenções de voto. Ainda me sentindo órfã, já tenho mais ou menos meu/minha candidato/a. ;)

    ResponderExcluir