sábado, 17 de abril de 2010

Será que a mídia revelará sua opção nestas eleições?


é certo quem é o candidato da mídia às eleições presidenciais deste ano, o "sr. burns" dos simpsons, mas será que eles terão coragem de demonstrar ou se esconderão sob o falso véu da imparcialidade? Grupo Globo, bandeirantes, sbt...etc, a mídia de massa que busca nos alienar e manipular, estes mesmos. Sinceramente, são falsários, com exceção da revista veja que publicamente indica seu apoio ao candidato tucano, as demais não terão coragem de se expressar diretamente, continuarão com seu apoio velado, através de matérias e manchetes tendenciosas, buscando conquistar o objetivo de re-conduzir ao poder os seus representantes políticos, demos e tucanos, que tanta falta fazem. Cabe ao frágil eleitor nacional, massacrado por esta mídia, conseguir discernir entre uma visão de futuro desenvolvimentista com justiça social ou o retorno do "Estado Mínimo", com aumento dos níves de desigualdade social.


por uziel carneiro.

3 comentários:

  1. Pois é! É sempre assim. Tenho nojo disso tudo, não vou mentir. Quando assisto às notícias em épocas de eleições, tento abstrair determinadas coisas que nos impelem a pensar como eles querem. É o que chamamos de "entrelinhas". Nem da veja eu gosto. Mas você acha mesmo que o frágil eleitor nacional vai conseguir discernir entre uma visão de futuro desenvolvimentista com justiça social e um retorno do "Estado Mínimo", com aumento dos níves de desigualdade social? Creio que não, querido! Acho isso uma utopia. O povo, infelizmente não entende coisas mais simples. Essa é a nossa realidade. O que vai mudar é a educação. Povo educado é povo liberto, pois é povo que passa a pensar a refletir, a escolher. É o que chamo de sujeito cognoscente, isto é, o que realmente usa seu aparato intelectual. Se o povo não tem isso desenvolvido, como vai discernir entre situações complexas? Não estou aqui falando de educação doméstica, mas de educação que começa com um povo que sabe ler. A leitura levará a inúmeros universos que transformará esse sujeito de passivo a ativo. Dessa forma ele passará de eleitor teleguiado pela mídia a eleitor comprometido com seu voto por saber o que está fazendo. Votar em "x" ou "y" porque quer votar e não porque o galã da novela indicou.

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  2. Escolhas. Pense em uma coisinha difícil.
    Amarelos como os Simpsons?
    Prefiro os mas ácidos.
    Let´s go!

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  3. o eleitor vai por outros fatores, o principal deles, a intuição, consequentemente fadados ao erro.

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