quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Mente Flutuante

o silêncio é meu aliado, comigo encontro a paz a perfeita solidão
meu mundo perfeito, sem estardalhaços e intrusos
cultuando o isolamento e desvendando meus mais intrínsecos sentimentos
a liberdade na prisão, minha prisão, meu lar, meu mundo, meu cárcere
mente flutuante, na solidão finita.

7 comentários:

  1. Às vezes a única coisa que precisamos é de um silêncio profundo e de uma paz aliada a ele - parceria perfeita! Às vezes precisamos de um tempo para refletir coisas, colocar a casa mental em ordem e, dessa forma, também nos harmonizarmos com os nossos sentimentos. A mente flutuante é reflexo da confusão mental, mas passa. ;) - Bjsss

    ResponderExcluir
  2. O ser humano é um mixto de complexidades incessantes... compreendê-lo é mesmo difícil, eu digo até quase impossível. Em alguns momentos a melhor opção é estar só em outras acompanhado, muitas vezes até trocamos as opções, rsrs enfim complexidade... tudo vai depender da exigência da situação. Estar só é bom pra rever muita coisa que pode ser feita, refeita ou desfeita. Bom momento pra refletir...

    ResponderExcluir
  3. o silêncio é sim um aliado e a solidão é um instrumento importante de autoconhecimento e crescimento pessoal. Entretanto o mundo não é perfeito, ao contrário, o mundo é um caos e o isolamento que, alguns pregam, nada mais é do que uma maneira de esconder do mundo suas fraquezas. Muitas vezes construimos muros ao redor das nossas feiuras, das nossas fraquezas, das nossas incertezas. Prefiro infrentar o mundo. Dar a cara pra bater: esses são meus erros, muito prazer. Por que realmente somos seres altamente imperfeitos que nenhum isolamento nem solidão vai sarar as feridas, nem mudar os sentimentos mais intrínsecos.

    ResponderExcluir
  4. acho q às vezes precisamos de isolamento e solidão, nao significa se esconder ou esconder algo, simplesmente um momento único, o reencontro consigo.

    ResponderExcluir
  5. "meu MUNDO PERFEITO, sem estardalhaços e INTRUSOS...CULTUANDO o isolamento"
    "a liberdade na prisão, MINHA PRISÃO, meu mundo, MEU CÁRCERE"

    "A solidão são momentos de aprendizado e reflexões... “Eu também sou eu apenas, eu só e mais nada nem ninguém." Adriana Lisboa. (mas sozinha apenas nesses momentos)”
    Acredito que algumas pessoas não sabem lidar com a Solidão, utilizam ela de uma maneira equivocada. Podemos submergir na solidão como um aprendizado, outras pessoas a usam como isolamento, desta maneira, conceitos são distorcidos e não conhecidos. Não estou criticando a sua solidão e sim a maneira que você a enxerga (longe de mim até porque aprendo muito com a minha, entretato na minha solidão posso ter intrusos e nela meu mundo cntinua cheio de imperfeições), acredito que você se esconde nela sim, esse é meu ponto de vista, e mascara aquilo que voçê ainda não entende ou rejeita aceitar. Se estou errada, me explique como uma coisa pode lhe fazer perceber, em um dado momento, um mundo perfeito e noutro você enxergar a mesma coisa como um cárcere? A questão é que agora sua felicidade é que parece ser seu escudo e sua armadura e não seus momentos de solidão e sua cara de mau.

    ResponderExcluir
  6. quis mostrar mais uma de minhas várias contradições, o culto à solidão, mostrando-a como algo divino e ao mesmo tempo aprisionante, porém finita, eu posso escapar dela por um tempo mesmo retornando depois, fico nesse vai e vem constante, este aprisionamento temporário não é ruim, é algo que me fortalece.

    ResponderExcluir
  7. Enfim, concordo que você é paradoxal, isso é bom, em alguns momentos, acredito que a solidão finita é boa para o corpo e o espírito e acho interessante seu jeito de ser. Entretanto ainda acredito que você se esconde nela, tenho, inclusiive outros pontos de vista sobre sua solidão e sua mente complicada mas não cabem num blog. E só critiquei sua postagem para te fazer pensar um pouco. Xero pra tu.

    ResponderExcluir