terça-feira, 6 de novembro de 2012

A Farsa da Eleição Estadunidense




Quem não conhece pode acreditar que as eleições nos Estados Unidos conta com a participação de apenas dois candidatos, o republicano e o democrata, mas não é a verdade, o partido verde, o partido libertário, além dos partidos da constituição e o da justiça possuem candidatos, mas a mídia e o sistema encobrem.

Afora a incoerência de nao conceder divulgação proporcional e justa aos demais candidatos, o sistema eleitoral ianque possui outras distorções. Por exemplo não necessariamente o candidato mais votado vence a eleição, que é decidido pela quantidade de delegados nos colégios eleitorais, portanto, pode ocorrer de um candidato possuir milhares de votos a mais que outro candidato e mesmo assim perder a eleição.

A farsa da eleição estadunidense se consuma com a imposição mdiática dos candidatos republicano e democrata, que representam o mesmo projeto de poder, amparados em dois eixos principais: imperialismo e neoliberalismo, com doses diferentes é verdade, mas o mesmo conteúdo.

O que vemos na grande mídia é uma grande mentira, vendida ao mundo inteiro, uma farsa política referendada pelo capital, as vezes sinto pena da alienada população do norte da américa.

Uziel Carneiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário