sexta-feira, 26 de setembro de 2014
Frases
"Vote no candidato por que 'está bem' nas pesquisas e pegue o seu atestado de burrice."
Uziel Carneiro
Frases
"Vejo caras que se intitulavam de 'esquerda' e hoje levantam bandeiras para eleger Armando Monteiro, sinceramente, o mínimo que penso de vocês, é que são uma grande piada."
Uziel Carneiro
quinta-feira, 25 de setembro de 2014
O Mais do Mesmo e A Suruba Política
É um fenômeno nacional, mas irei me restringir ao caso de Pernambuco, políticos que ontem eram rivais ferozes, hoje são aliados apaixonados e vice-versa, pousando como atores profissionais tentam ludibriar o mínimo resquício de intelecto do cidadão.
O PTB de Armando, o PT de João Paulo e o PSB de Campos caminhavam lado a lado até pouco tempo, enquanto o PMDB de Jarbas era feroz oposição, de repente o PT e o PTB se afastam do PSB, que se aproxima do PMDB, o PSDB e o DEM histórica oposição ao PSB agora são aliados fieis e o PT e o PTB são inimigos ferozes e nós, pobres eleitores ficamos de longe, vendo na TV a suruba política.
Quem é namorado hoje, vira amante amanhã ou quem sabe inimigo depois, que fica amigo do inimigo e inimigo do novo inimigo do amigo, entenderam? Eu também não, mas dessa putaria moderna eu quero é ficar de fora, por que não sou trouxa, junta no mesmo balde toda essa turma, faz uma salada que vai sair o atraso da política pernambucana que engana o espectador desatento, PT, PSB, PTB, PMDB, PP, PSDB, DEM e por aí vai, farinhas do mesmo saco, cujo objetivo é a busca pelo poder e a perpetuação do status quo, mas ainda há tempo de você fugir dessa suruba do mal.
Uziel Carneiro
segunda-feira, 22 de setembro de 2014
Agora, o Mais Inteligente é Focar Em 2015
Com duas derrotas consecutivas para rivais diretos na briga pela classificação à Série A do Campeonato Brasileiro, Joinville em casa 2 a 1 e Vasco da Gama fora também 2 a 1, chegou a hora da diretoria do Náutico pensar e planejar 2015.
A equipe teve boa recuperação com o atual treinador, Dado Cavalcanti, mas foi insuficiente para a subida, agora a diretoria deve definir se esta comissão técnica permanece ou não, renovar contratos e dispensar os atletas que não mais interessam para 2015. Ano passado o Náutico foi moralmente rebaixado muito cedo no campeonato e mesmo assim, a diretoria não se organizou para este ano, a diretoria atual não deve cometer o erro da anterior.
O ano do futebol do Náutico foi um fiasco, com eliminações precoces nas copas, duas derrotas na decisão do campeonato estadual e uma campanha irregular na fraca série B. Até o momento são três treinadores e mais de quarenta jogadores contratados, o planejamento inexistiu este ano e o resultado foi pífio.
Entre as renovações, acredito que o clube deve tentar renovar com a comissão técnica, mudanças constantes só atrapalham, dentre os jogadores, as prioridades devem ser os goleiros Julio Cesar e Alessandro, dos defensores apenas Renato Chaves mereceria uma valorização, os laterais foram todos muito abaixo do aceitável. No meio de campo renovaria com João Ananias, Paulinho, Vinicius e Cañete e no ataque tentaria manter apenas Sassá e Crislam.
Dentre as dispensas, incluiria Todos os laterais, Mario Risso, Edvanio, Willian Alves, Elicarlos, Tadeu, dentre outros.
Ademais, a crise financeira tende a se intensificar no próximo ano, a valorização real da base, com um suporte mais vigoroso da diretoria será imprescindível, ao final das competições do primeiro semestre o clube vai ao mercado para buscar jogadores mais competitivos para o campeonato brasileiro. Não demorem diretores, o Náutico está moralmente eliminado da série B, deve fazer a pontuação pra fugir do rebaixamento e se planejar para o ano que vem, o resto é conversa pra iludir o torcedor e tentar mais uma renda de bilheteria.
Uziel Carneiro
sexta-feira, 12 de setembro de 2014
Declaração de Voto 2014
Com a data das eleições gerais se aproximando, cabe a mim eleitor e cidadão ativo, fazer algumas considerações acerca do pleito e declarar o meu voto.
Voto nulo e branco é a arma da população politicamente ignorante e passiva, que acha que 'lavando as mãos' não possuirá responsabilidade alguma em um eventual mandato desastroso. Os discursos que sustentam este tipo de voto são ocos e mostra o grau de despolitização do individuo, existem candidatos para todos os gostos e ideologias, anular o voto significa dar um cheque em branco para qualquer um ou apoiar uma ditadura personalíssima.
A eleição atual divide-se em cinco grandes grupos, o primeiro é o do ultra conservadorismo, representado pelo Pastor Everaldo, com um discurso atrasado e preconceituoso, além de defender o Estado mínimo, algo que já falhou nas grandes economias mundiais.
O segundo grupo é o dos conservadores moderados, representado pelas candidaturas de Fidelix, Aécio e Eymael que vêem na crítica ao PT sua principal estratégia política, possuem forte apoio do poder econômico.
O terceiro grupo é o dos neofisiologistas, que em busca de governabilidade fazem suas políticas entre afagos a elite e aos trabalhadores, cooptando aliados de momento para se manter no poder, neste grupo estão Marina e Dilma, super financiados pelo poder econômico.
O quarto grupo representa a esquerda ortodoxa, que vê no marxismo-leninismo clássico a única via de desenvolvimento da sociedade, usam discursos padronizados de macroeconomia para todas as disputas, quer seja regional, local ou nacional, neste grupo estão as candidaturas de Zé Maria, Rui Pimenta e Mauro Iasi.
Por fim, o grupo da esquerda democrática, representada por Luciana Genro do PSOL, que visa aprofundar as conquistas sociais obtidas na última década e implementar uma justiça social sólida, baseada na educação de qualidade.
Desta forma temos candidaturas para todos os gostos, votar nulo é uma grande estupidez, que não contribui para a melhoria do processo democrático
Nestas eleições meus votos estão fechados com:
Luciana Genro 50 - Presidente
Zé Gomes 50 - Governador
Albanise Pires 500 - Senadora
Edilson Silva 50000 - Deputado Estadual
Voto de Legenda 50 - Deputado Federal
.
quarta-feira, 10 de setembro de 2014
As Candidaturas Siamesas
O processo eleitoral no Brasil segue a todo vapor, e as três 'principais' candidaturas alardeadas pela mídia mostram suas semelhanças a cada dia, financiamento milionário das campanhas, com dinheiro de banqueiros, construtoras e toda sorte do empresariado que saqueia o país, outra similitude são os casos obscuros com vultosas quantias financeiras, o PT com o escândalo da Petrobras, o PSB com a compra irregular de jatinho e o PSDB com a compra de militantes.
A eleição já mostrou o caminho, de um lado candidaturas milionárias que pretendem manter a atual estrutura de subserviência do Estado ao poder econômico e de outro candidaturas sufocadas pela pressão econômica das 'grandes candidaturas'. Os grandes partidos, irmãos siameses não querem a reforma política, que implicaria em perda do status quo, cabe ao eleitor melhor informado e crítico denunciar esta lástima e apresentar alternativas.
Uziel Carrneiro
Assinar:
Postagens (Atom)