quinta-feira, 25 de setembro de 2014

O Mais do Mesmo e A Suruba Política




É um fenômeno nacional, mas irei me restringir ao caso de Pernambuco, políticos que ontem eram rivais ferozes, hoje são aliados apaixonados e vice-versa, pousando como atores profissionais tentam ludibriar o mínimo resquício de intelecto do cidadão.

 O PTB de Armando, o PT de João Paulo e o PSB de Campos caminhavam lado a lado até pouco tempo, enquanto o PMDB de Jarbas era feroz oposição, de repente o PT e o PTB se afastam do PSB, que se aproxima do PMDB, o PSDB e o DEM histórica oposição ao PSB agora são aliados fieis e o PT e o PTB são inimigos ferozes e nós, pobres eleitores ficamos de longe, vendo na TV a suruba política.

Quem é namorado hoje, vira amante amanhã ou quem sabe inimigo depois, que fica amigo do inimigo e inimigo do novo inimigo do amigo, entenderam? Eu também não, mas dessa putaria moderna eu quero é ficar de fora, por que não sou trouxa, junta no mesmo balde toda essa turma, faz uma salada que vai sair o atraso da política pernambucana que engana o espectador desatento, PT, PSB, PTB, PMDB, PP, PSDB, DEM e por aí vai, farinhas do mesmo saco, cujo objetivo é a busca pelo poder e a perpetuação do status quo, mas ainda há tempo de você fugir dessa suruba do mal.

Uziel Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário