sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Declaração de Voto 2014




Com a data das eleições gerais se aproximando, cabe a mim eleitor e cidadão ativo, fazer algumas considerações acerca do pleito e declarar o meu voto.

Voto nulo e branco é a arma da população politicamente ignorante e passiva, que acha que 'lavando as mãos' não possuirá responsabilidade alguma em um eventual mandato desastroso. Os discursos que sustentam este tipo de voto são ocos e mostra o grau de despolitização do individuo, existem candidatos para todos os gostos e ideologias, anular o voto significa dar um cheque em branco para qualquer um ou apoiar uma ditadura personalíssima.

A eleição atual divide-se em cinco grandes grupos, o primeiro é o do ultra conservadorismo, representado pelo Pastor Everaldo, com um discurso atrasado e preconceituoso, além de defender o Estado mínimo, algo que já falhou nas grandes economias mundiais.

O segundo grupo é o dos conservadores moderados, representado pelas candidaturas de Fidelix, Aécio e Eymael que vêem na crítica ao PT sua principal estratégia política, possuem forte apoio do poder econômico.

O terceiro grupo é o dos neofisiologistas, que em busca de governabilidade fazem suas políticas entre afagos a elite e aos trabalhadores, cooptando aliados de momento para se manter no poder, neste grupo estão Marina e Dilma, super financiados pelo poder econômico.

O quarto grupo representa a esquerda ortodoxa, que vê no marxismo-leninismo clássico a única via de desenvolvimento da sociedade, usam discursos padronizados de macroeconomia para todas as disputas, quer seja regional, local ou nacional, neste grupo estão as candidaturas de Zé Maria, Rui Pimenta e Mauro Iasi.

Por fim, o grupo da esquerda democrática, representada por Luciana Genro do PSOL, que visa aprofundar as conquistas sociais obtidas na última década e implementar uma justiça social sólida, baseada na educação de qualidade.

Desta forma temos candidaturas para todos os gostos, votar nulo é uma grande estupidez, que não contribui para a melhoria do processo democrático

Nestas eleições meus votos estão fechados com:

Luciana Genro 50 - Presidente
Zé Gomes 50 - Governador
Albanise Pires 500 - Senadora
Edilson Silva 50000 - Deputado Estadual
Voto de Legenda 50 - Deputado Federal
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário