segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

A Liga dos Três - Pernambuco



Em meio a um calendário futebolístico já apertado do futebol brasileiro, o campeonato estadual tornou-se a alguns anos um verdadeiro estorvo para os três principais clubes do estado de Pernambuco, Santa Cruz, Náutico e Sport.

Além de ser um torneio deficitário financeiramente, conta com gramados ruins dos clubes menores, viagens longas ao sertão e cobranças inúteis por resultados de curtíssimo prazo, estes clubes não tem nada a ganhar na realidade com a disputa do campeonato estadual com seus atletas principais.

O que defendo é a formação de uma liga para uma disputa de pré-temporada entre os três e mais um convidado (o campeão do campeonato estadual), no formato de mata-mata, em jogo único na semi-final e final, com jogos em apenas um estádio, teríamos uma grande economia de datas e com boa bilheteria que realmente se interessa pelos clássicos e jogos decisivos.

Quanto ao antigo estadual, continuaria no seu formato atual, mas os três grandes clubes jogariam com seus atletas sub-23. Creio que o desenvolvimento e profissionalização do futebol do Estado, passe por estas modificações, o resto é conversa fiada.

Uziel Carneiro

ÓTIMAS FESTAS E QUE VENHA 2017


Ótimas festas para todos e todas e que tenhamos um 2017 melhor, mesmo que todas as previsões para o nosso país sejam pessimistas.

Que não sejais mais um trouxa manipulado, que vestiu a camisa da CBF e foi pra rua ajudar a eleger indiretamente o partido mais corrupto da redemocratização, o velho PMDB de guerra, se você acreditou na ladainha de que seria o PT, trouxa.

Começar o ano com a perspectiva de nunca se aposentar, sabendo que os concursos públicos irão minguar, saber que com a flexibilização da CLT e a terceirização ampla o patrão irá deitar e rolar sobre o trabalhador, que os investimentos em saúde, educação e segurança estarão engessados pela PEC do teto dos gastos, que a região nordeste deixará de ser o centro polarizador de investimentos do governo federal, é triste.

Sei que para muitos é difícil admitir que foi enganado, que foi trouxa, aplaudiu e vibrou com a farsa do processo de impeachment, acreditou na fala de políticos suspeitos na tribuna do parlamento, que após o impeachment, um a um começou a ser revelada as suas falcatruas, mas que se mostravam moralistas na frente da tv, pra te enganar. 

Um bom exercício para 2017 é refletir sobre os erros, que todos cometemos e ter a humildade de reconhecer o erro e se possível, não repeti-lo. Afinal quem nunca foi enganado por políticos e pela mídia, eu um dia pude escolher entre Miguel Arraes e Jarbas Vasconcelos, optei pelo segundo, e me arrependo amargamente. Que venha 2017!!!

Uziel Carneiro


quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

quarta-feira, 27 de julho de 2016

terça-feira, 19 de julho de 2016

quarta-feira, 13 de julho de 2016

quinta-feira, 12 de maio de 2016

12 DE MAIO DE 2016 - O DIA DO GOLPE CONSERVADOR




Nesta data 'comemora-se' a admissibilidade do impeachment da Presidente Dilma no senado e o seu afastamento por até 180 dias até que se conclua o julgamento. A minha opinião é de que o petismo chegou ao seu esgotamento já durante o segundo mandato do Presidente Lula e que Dilma não deveria nem ter sido presidente da república, mas foi eleita e reeleita com o voto popular.

O que vimos nestas últimas semanas foi uma verdadeira afronta ao estado democrático de direito, um verdadeiro show midiático, com os setores conservadores derrotados durante quatro eleições nacionais consecutivas se aliando para depor um presidente eleito democraticamente. Um parlamento suspeito, capitaneado pelo Deputado Eduardo Cunha, julgando a Presidente.

A história está sendo construída e neste momento vivemos no Brasil sob um golpe conservador, sem armas, mas com a mídia e com o capital atacando a nossa escolha soberana. Inicia-se um governo ilegítimo e anti-popular e as mentes combativas e pensantes da sociedade brasileira não se curvarão a este ataque, não haverá governo com Temer e seus pares, vamos parar o Brasil até que as reformas reais sejam efetivadas, reforma política e eleições gerais.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Frases

"A minha missão não é defender partido corrupto e traidor, a minha missão é descontruir mentiras."

Uziel Carneiro

segunda-feira, 28 de março de 2016

Impeachment Não É Golpe


Como a 'grande mídia' tenta incrustar na mente do brasileiro médio, impeachment não é golpe, e realmente não é, isto é óbvio, mas o o governo não fala que o impeachment por si só é golpe, seria uma análise infantil,. Mas, dentre as diversas movimentações 'golpistas', o impeachment comandado por Eduardo Cunha e por um parlamento suspeito contribui para o golpismo.

O golpismo está nos atos que vêm ocorrendo desde o resultado das eleições presidenciais de 2014, a oposição e o conservadorismo não aceitaram a derrota e partiram para um raivoso ataque no qual vale tudo, tudo mesmo: utilização do judiciário, do legislativo, da mídia e de neo-movimentos sociais para travar o governo, criando uma agenda de embate que paralisa o executivo.

As principais armas da trupe oposicionista no sentido de minar o governo foram Eduardo Cunha, Presidente da Câmara dos Deputados, réu no STF, cuidou de bloquear as pautas governistas no legislativo como ajuste fiscal e de dar celeridade a abertura de CPI's e do processo de impeachment, no Judiciário, O Juiz-promotor Sérgio Moro e sua equipe de apoio na receita federal e Polícia Federal cuidaram de promover vazamentos seletivos de informações e até de grampos da Presidente da República como forma de constranger publicamente o governo.

A mídia, liderada pelo maior de todos os veículos de comunicação no Brasil, tratou de promover a execração pública dos principais agentes do governo e os movimentos sociais vão as ruas e as redes sociais fazer barulho, parte do setor empresarial dá todo o $uporte para as ações, além do principal partido político da base aliada, o PMDB, liderado pelo Vice-presidente da República Michel Temer, conspirando contra o próprio governo que integra.

Está armado o golpe contra um governo constitucionalmente eleito. Ou ela, a Presidente, Renuncia, ou o congresso a derruba via impeachment ou o TSE cassa o registro da chapa ou se nada der certo, têm os militares raivosos esperando os desdobramentos.

O conjunto destas ações imorais e ilegais nada mais é do que retirar a força um governo eleito democraticamente, se isto não é golpe, o que seria? Impeachment não é golpe, é constitucional, mas diante do conjunto das ações oposicionistas, estamos diante sim, de um golpe institucional e aqueles que defendem a legalidade e a democracia não podem aceitar passivamente esta onda danosa para a república contemporânea.

Uziel Carneiro
.








quarta-feira, 16 de março de 2016

Ignorância e Ódio Uma Mistura Danosa

Milhares de brasileiros estão indo as ruas protestar contra a corrupção e principalmente contra o Partido dos Trabalhadores, liderados pelos setores mais conservadores e reacionários e apoiados pelos partidos políticos de oposição ao governo, os protestos anti-PT ganham densidade, graças principalmente as dificuldades da economia nacional.

Mas por que eu não participo destes atos? Será que eu sou petista, ignorante político, acomodado com a situação atual do país? Não! Eu não participo por que estas manifestações tem viés único de reconduzir o conservadorismo ao poder e destruir o atual partido governista. Os líderes deste movimento não querem saber do país, querem saber de poder e pra isso devem destruir o partido que está no caminho deles.

Se os protestos fossem pela reforma política, a reforma do judiciário, pelo fim dos privilégios a políticos e magistrados, eu seria o primeiro a participar e o último a sair, por que o grande problema do Brasil passa por estas reformas, a troca de partido no atual modelo político não resolve nada, é pura enganação e mentira. Tão mentirosa quanto a figura de alguns ilustres participantes desta marcha conservadora, Pastor Malafaia o amigão do Eduardo Cunha, Jair Bolsonaro o machão que quer a ditadura militar novamente, Aécio Neves, Geraldo Alckmin, Paulinho da Força, Agripino Maia, Fernando Capez, a lista de políticos escrotos participantes e apoiadores desta marcha é gigantesca.

Enquanto ficarem nesta dicotomia burra, de um lado os manipulados do PT e aliados e de outro os manipulados do PSDB e aliados, não avançaremos, neste joguinho imundo todos perdem. 

Uziel Carneiro


segunda-feira, 14 de março de 2016

terça-feira, 8 de março de 2016

A Mãe - O Olho da Mulher

A MÃE
A mãe
trocou de roupa.
A saia virou calça;
os sapatos, botas;
a pasta, mochila.
Já não canta cantigas de ninar,
canta canções de protesto.
Vai despenteada e chorando
um amor que a envolve e assombra.
Já não ama somente seus filhos,
nem se dá somente a seus filhos.
Leva suspensas nos peitos
milhares de bocas famintas.
É mãe de meninos maltrapilhos
de molequinhos que rodam pião em calçadas empoeiradas.
pariu a si mesma
sentindo-se — às vezes —
incapaz de suportar tanto amor sobre os ombros,
pensando no fruto de sua carne
— distante e sozinho —
chamando por ela na noite sem resposta,
enquanto ela responde a outros gritos,
a muitos gritos,
mas sempre pensando no grito solitário de sua carne
que é um grito a mais nessa gritaria de povo que a chama
e lhe arranca até os próprios filhos
de seus braços.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

A Fome e o Amor

A fome e o amor - Augusto dos Anjos

A um monstro 

Fome! E, na ânsia voraz que, ávida, aumenta, 
Receando outras mandíbulas a esbangem, 
Os dentes antropófagos que rangem, 
Antes da refeição sanguinolenta! 


Amor! E a satiríasis sedenta, 
Rugindo, enquanto as almas se confrangem, 
Todas as danações sexuais que abrangem 
A apolínica besta famulenta! 


Ambos assim, tragando a ambiência vasta, 
No desembestamento que os arrasta, 
Superexcitadíssimos, os dois 


Representam, no ardor dos seus assomos 
A alegoria do que outrora fomos 
E a imagem bronca do que inda hoje sois!