Terminou a eleição nacional de 2010, 31 de outubro é a data da consagração de Dilma Roussef, a primeira mulher presidente do Brasil, apesar do seu baixo carisma e dificuldade em debates, a candidata do Lula ganhou a eleição e dará continuidade ao "lulismo", além de evitar a vitória da tucanada-pefelista liderada por José Serra, que representa as forças mais obscuras, conservadoras e reacionárias na política nacional. É óbvio que o PT e Dilma já chegaram no seu limite e ja demonstraram que não representam uma ruptura real com o sistema capitalista, mantém as injustiças sociais e o Estado corrupto, ganhou o menos pior no segundo turno, foi bom nao termos andado para trás, principalmente quando questões morais trazidas à discussão eleitoral pela tucanada nos fez ver o quão sujos e aproveitadores eles são. Fica os simbolismo desta vitória, demonstrando que a democracia brasileira avança, primeiro um operário agora uma mulher presidente, mais uma vez o conservadorismo perdeu. Vamos caminhar e buscar eleger nas próximas eleições candidatos realmente comprometidos com transformações sociais reais, que promova as reformas rural e urbana e intensifique o estado brasileiro no caminho do socialismo. Parabéns Dilma, primeira mulher Presidente da República Brasileira.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirUziel,eu realmente não espero mudanças sociais por parte do novo governo que provavelmente nada se diferenciará em relação ao atual.Não acredito que realmente represente um rompimento como o modelo socioeconomico atual,pelo contrário,uma visão bem neoliberal que busca o desenvolvimento economico como sua meta maior,assim como o outro candidato.Eu vejo até um lado mais hediondo,por iludir o povo fazendo se passar por um "candidato dos pobres",quando na verdade defende os interesses de banqueiros e grandes empresários.É triste,mas aparentemente grande parte dos "comunistas" que lutaram contra a ditadura e pela liberdade de expressão quando viram o dinheiro esqueceram o comunismo.
ResponderExcluiré verdade, infelizmente o status do poder fez os pseudo-comunistas revelarem sua passividade e revelar as suas reais ideologias.
ResponderExcluir