quinta-feira, 26 de maio de 2011

Kit Anti-homofobia e Suas Polêmicas



Muito se discutiu recentemente na sociedade sobre um rotulado "kit anti-homofobia" que o Ministério da Educação disponibilizaria para as escolas, contendo videos e cartilhas ilustrativas, com histórias voltadas ao tema homossexualismo e serviriam como ferramenta nas escolas contra o preconceito aos homo-afetivos. Inclusive uma colega de trabalho me falou que havia visto alguns videos deste kit e tinha ficado horrorizada com tanta promiscuidade, desta forma fiquei curioso, por ser um tema controvérso e por ser introduzido no meio escolar. Vi dois dos videos que estariam no tal kit, numa das histórias, intitulada "Probabilidade", um jovem que muda de cidade com a família e sente por deixar sua amada namorada, na outra cidade conhece uma turma nova e fica atraído por um outro rapaz, ao final ele se questiona de o porquê ter de optar por meninos e meninas se é tão salutar o direito de escolha. O outro video intitulado "Medo de QuÊ", fala da história de um rapaz que é constantemente pressionado pelo pai a pegar meninas, mas que se sente atraído por rapazes, dois videos interessantes e que sinceramente não vi perigo algum ou apologia ao homossexualismo como alguns criticam. Creio que a intenção não é estimular o homossexualismo, introduzindo os doze meses do ano mensagens de incentivo, mas sim, incluir e inserir na nossa cultura, através da educação, o respeito e a tolerância a um grupo social historicamente discriminado. Abaixo link dos videos.

http://www.youtube.com/watch?v=f-mrzp0HbeU

http://www.youtube.com/watch?v=f-mrzp0HbeU

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Riqueza Financeira: Bem ou Mal?



Vivemos em uma sociedade em que a grande maioria das pessoas busca a riqueza, através das diversas formas, jogos de azar, trabalho e trapaça são algumas, mas será que é algo bom, a riqueza? È uma resposta muito difícil, mas vejamos: da mesma forma que ela trás coisas que a maioria das pessoas deseja, como vestuários e calçados de marcas famosas, carros, aparelhos eletrônicos modernos, viagens a lugares magníficos e a "admiração" das pessoas, ela também trás consigo a inveja alheia, a ganância. Creio que a alegria trazida pela riqueza financeira é proporcional aos males, por isso não vejo como algo interessante. Por que as pequenas alegrias nos fazem viver muito bem, e não há necessidade da riqueza financeira para esta, mas grandes males trazem grandes entraves para a nossa vida e contamina quem está ao nosso redor. Vemos como pessoas matam seus companheiros e parentes cobiçando sua riqueza, são muitos os casos que vemos nos noticiários, seguros, heranças, tudo é motivo para matar, sequestrar e torturar, não venho aqui dizer que o dinheiro excessivo é o único mal da sociedade, mas sem dúvida é um dos principais e está no centro das grandes tragédias da humanidade, guerras, disputas, homicídios e genocídios em nome de riqueza e poder.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Relações Virtuais


Nos últimos anos um tipo de relação se disseminou de forma muito interessante, a virtual, na esteira da propagação da telefonia móvel e da internet, as pessoas hoje se comunicam muito mais e cada vez com maior rapidez, mas em compensação a relação presencial vem sendo muito prejudicada e relegada à segunda opção. È muito comum os afagos, as declarações e até as briguinhas via rede social da net, as pessoas acabam se acostumando a se comunicar pelo meio mais rápido e cômodo, quando na verdade não substitui a presencial, o olho no olho e o toque, o que antes serviria apenas para questões funcionais das relações interpessoais hoje em dia é tratado como meio principal, por muitos. O perigo no caso da dominação da relação virtual é o alastramento das relações frias, insensíveis e artificiais, o que acaba levando muitos a um isolamento maior em relação à sociedade, por mais contraditório que pareça, por mais que você se "conecte" e se comunique com mais pessoas, em cada vez mais lugares via internet, mais você estará se isolando ao relegar as relações presenciais, pois a artificialidade da rede não supera a riqueza da presença, do sentir.

sábado, 21 de maio de 2011

Pearl Jam- Immortality (Seattle 2003)



"Imortalidade"

Abandonar é a palavra
vingança não tem lugar tão perto dela
Não posso achar conforto neste mundo

Lágrima artificial vaso apunhalado, os próximos, voluntários
Vulnerável, sabedoria não pode aceitar

Um rebelde acha um lare um sonho para se apegar
Mas há uma armadilha no sol, imortalidade

Tão privilegiado quanto uma prostituta, vítimas em demanda para o espetáculo público
Varrido para fora pelas frestas em baixo da porta

Mais santo que tu, como? Rendido, executado, de qualquer maneira
Rabisco dissolvido, caixa de cigarros no chão

Um rebelde acha lare um sonho para se apegar também
Ele viu uma armadilha no sol...

Eu não posso parar o pensamento... eu estou correndo na escuridão
Surgindo uma seta de direção Todos os rebeldes bons têm que decidir

Despojado e vendido, mãe...antebraço leiloado
e pelos de barba na pia
Rebeldes mudam
não conseguem parar por muito tempo
Alguns apenas morrem para viver oh...

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Acinzentado



O céu amanheceu tão acinzentado, tão diferente do normal daqui
As águas soberanas solapam as flores e a terra, num culto à reclusão
Na vitrola uma canção tão triste, nude, eis o nome
Por que você não está aqui? Seria tão bom contemplar este lindo sorriso e os teus olhos desconfiados a me fitar
Não consigo expulsá-la dos meus pensamentos, quanto mais tento, mais sucumbo à beleza...
Na verdade eu confesso, pensar em você é navegar no mar dos sonhos divinais
As águas não cessam e a canção só quero repeti-la
Será que permitirão vê-la ou irão nos separar por mais umas dezenas de horas
Meu grande prazer é te contemplar, quando sorris para mim, vôo para o paraíso.
O céu entardeceu tão acinzentado, tão diferente do normal daqui.

uziel carneiro

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Descriminalização da Cannabis Já



Em meio às diversas marchas no Brasil em favor da legalização e descriminalização do consumo da cannabis ativa, vale a pena alimentar o debate. É triste perceber que em pleno século XXI tenhamos grande parte da sociedade envolvida num véu de ignorância preconceitos. É fato que a popular maconha é consumida por milhões de cidadãos de todas as classes sociais e dos diversos segmentos profissionais. A manutenção da criminalização do comércio e consumo desta droga só faz fortalecer o tráfico e alimentar os preconceitos contra os usuários, é chegada a hora da descriminalização da maconha para o bem dos usuários e não-usuários, para o desenvolvimento da sociedade, que precisará discutir outros aspectos do consumo de drogas, como: a repressão ao tráfico e uma política nacional de saúde e educação sobre drogas, é um atraso manter a maconha entre as drogas ilícitas, descriminalização já!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Tromba d'água em Tamandaré-PE 2011

O Tornado é um tipo de tempestade, com densidade e duração bem inferior a de um furacão, mas não deixa de ser destrutivo, dependendo da sua magnitude e área de ocorrência. São redemoinhos atmosféricos em forma de espiral que gira em torno de um centro de baixa pressão, ocorre nos momentos de maior instabilidade atmosférica, principalmente no fim de tarde. São formados pela chegada de frentes frias em áreas continentais de temperatura elevada e instável, não são ocorrem no litoral nordestino.

Processo de formação de um tornado:

- A massa de ar fria forma uma "tampa" sobre a massa de ar quente próxima ao solo, impedindo a formação de nuvens. Com a entrada de uma frente fria ou pelo aquecimento excessivo da faixa de ar próxima ao solo o ar quente rompe a tampa e invade a massa de ar fria.

- O Ar quente sobe e se expande, com velocidade que pode chegar a 250 km/h. A instabilidade na atmosfera pode fazer com que o movimento de expansão ocorra em forma de espiral.

- Uma umidade condensada cai em forma de chuva. Com a evaporação, o tornado se forma abaixo da "tampa", em área onde não há chuva. Ao contrário dos furacões, os tornados são compactos e de curta duração.

No caso abaixo temos uma tromba d'água e não um tornado, visto que a formação se dá sobre o mar e sua magnitude é inferior a tornados e furacões, estas trombas são comuns nas áreas tropicais e possuem o processo de formação similar a de um tornado, normalmente ocorrem nas proximidades da costa.

fonte: http://www.brasilescola.com/geografia/tornado.htm


domingo, 8 de maio de 2011

"Pensar demais, analisar demais separa o corpo da mente.
Murchando minha intuição deixando todas essas oportunidades para trás."

Tool

quarta-feira, 4 de maio de 2011

O Matrimônio Tradicional e Suas Dificuldades



Muito nos dias de hoje fala-se sobre o matrimônio, de como ele era duradouro no passado e de como ele é efêmero no presente, mas vejamos, assim como no passado o matrimônio não mudou muito, falo do matrimônio tradicional, o casal, sob o mesmo teto, a rotina e a busca pela formação da família e da estabilidade. Mas o fato é que do ponto de vista da relação à dois, o matrimônio é danoso por natureza, quando duas pessoas passam a conviver diariamente sob o mesmo teto, eles passam a se descobrir, nos seus defeitos, e aí está a dificuldade, nós tendemos a admirar as qualidades da outra pessoa, o casamento nos mostra os defeitos, normalmente. A médio prazo é difícil suportar a rotina e as qualidades negativas do companheiro, por isso, a tendência é o fim da paixão, a manutenção do amor, mas um casal jovial precisa de paixão acima do amor, o matrimônio na sua forma tradicional castra as paixões e alimenta o comodismo. Hoje, diferentemente do passado, as mulheres estão mais independentes, daí a tendência a buscar novas possibilidades na insatisfação do matrimônio, daí uma das respostas para a diminuição do tempo útil, nos dias atuais, do casamento, no passado a mulher era praticamente obrigada a permanecer infeliz no casório por causa dos fortes preconceitos sociais, que ainda hoje existe, em menor escala é verdade, mas assim como outros preconceitos, o contra a mulher divorciada vem diminuindo com o andamento da história da sociedade. É fato que o matrimônio precisa se reinventar, já existem exemplos de matrimônios bem sucedidos, numa forma nova, isso há que se discutir mais pra frente.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Mundo Insano

de onde vem não se sabe, por que se foi? eu não sei
as paixões vão e vem, mais ou menos intensas
tantas qualidades, pouco apego, decepção e alegria, medo e desejo
pra onde vai ninguém sabe, por que veio? eu não sei
tanta malícia e carícia, um sorriso, um beijo, a cobiça
tantas semelhanças, sonhos, um sorriso não mais se vê
ninguém queria magoar, ninguém queria menos que amar
mas de onde veio? por que não foi?
quanto medo no olhar, os caminhos pareciam tão iguais, não se sabe o porquê
você não tem culpa, a paixão tem seu limite
quanto sorriso, suor, este mundo é tão pequeno, cabe apenas os dois
paixão em alta temperatura, o inferno do prazer
amor nival, no paraíso da frigidez
por que a glaciação chegou neste mundo insano?!!!

uziel carneiro

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Certo, Agora Falta Acabar Com o País Terrorista



Muitos comemoram a morte do líder da organização Militar Islamica Al Qaeda, Osama Bin Laden, mas há muito tempo que o maior inimigo da humanidade é a política imperialista dos Estados Unidos da América, que em busca de mais riqueza invade os países periféricos, usando como desculpa a luta contra o terrorismo e pela democracia, grande mentira, sua história é denunciadora, o que os Estados Unidos deseja é lucro e poder, a ditadura do rico do norte e não se importa com vidas nem com democracia. Portanto, não há o que se comemorar com a morte de Bin Laden, visto que tal fato fortalece a política ianque e mascara suas reais intenções de dominar política e economicamente o planeta. Temos que acabar com o nosso maior inimigo, a política estadunidense!