quinta-feira, 26 de maio de 2011

Kit Anti-homofobia e Suas Polêmicas



Muito se discutiu recentemente na sociedade sobre um rotulado "kit anti-homofobia" que o Ministério da Educação disponibilizaria para as escolas, contendo videos e cartilhas ilustrativas, com histórias voltadas ao tema homossexualismo e serviriam como ferramenta nas escolas contra o preconceito aos homo-afetivos. Inclusive uma colega de trabalho me falou que havia visto alguns videos deste kit e tinha ficado horrorizada com tanta promiscuidade, desta forma fiquei curioso, por ser um tema controvérso e por ser introduzido no meio escolar. Vi dois dos videos que estariam no tal kit, numa das histórias, intitulada "Probabilidade", um jovem que muda de cidade com a família e sente por deixar sua amada namorada, na outra cidade conhece uma turma nova e fica atraído por um outro rapaz, ao final ele se questiona de o porquê ter de optar por meninos e meninas se é tão salutar o direito de escolha. O outro video intitulado "Medo de QuÊ", fala da história de um rapaz que é constantemente pressionado pelo pai a pegar meninas, mas que se sente atraído por rapazes, dois videos interessantes e que sinceramente não vi perigo algum ou apologia ao homossexualismo como alguns criticam. Creio que a intenção não é estimular o homossexualismo, introduzindo os doze meses do ano mensagens de incentivo, mas sim, incluir e inserir na nossa cultura, através da educação, o respeito e a tolerância a um grupo social historicamente discriminado. Abaixo link dos videos.

http://www.youtube.com/watch?v=f-mrzp0HbeU

http://www.youtube.com/watch?v=f-mrzp0HbeU

Um comentário:

  1. Assisti os dois vídeos e não percebi nenhum absurdo.

    A TV aberta aborda temas muito mais polemicos em seus programas destinado a adolecentes, ' criam ilhas de ilusão', e ninguem questiona o conteudo permitem seus filhos assistirem novelas e folhetins das 17h sem nenhuma restrição.

    Quando se trata de um programa institucional para EDUCAR a sociedade as pessoas acham absurdo.

    Acredito que devemos nos preocupar com o futuro da sociedade. Como poderemos ser uma potencia economica com valores sociais tão deturpados?
    Vamos refletir?

    ResponderExcluir