quinta-feira, 9 de junho de 2011

Uma Bomba no Congresso Nacional?



Estava almoçando em um restaurante um dia destes e ouvi quando um outro trabalhador que também almoçava, mostrava a sua indignação com os políticos, com os escândalos de corrupção e a podridão da politicalha nacional. Ele falou que tem vontade de se encher de bombas, se dirigir ao congresso nacional e acioná-las em dia de votação importante, daí explodiria muitos deputados safados e ainda morreria feliz, achei no mínimo uma idéia curiosa.
Fiquei imaginando que se puníssemos os políticos corruptos com uma ação tão radical, daríamos o exemplo para que os que viessem a seguir pensassem mil vezes antes de lesar o povo e o estado, a impunidade é o motor para a corrupção, mas quando há punição exemplar os resultados são bem satisfatórios. É fato que nosso judiciário é inoperante, as brechas na legislação são imensas, os caras "pintam e bordam" com o dinheiro do povo e o que os senhores magistrados fazem? nada. Sempre os políticos corruptos se safam pelas suas imunidades ou pela morosidade da justiça e flexibilidade da lei, daí eu pergunto, seria uma boa jogar uma bomba no congresso?

p.s. informo que se a PF ou a CIA visualizarem este tópico "subversivo", qualquer semelhança com grupos extremistas é mera coincidência e não há apologia ao terrorismo ou algo semelhante.

Um comentário: