sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

As Três Covardias da Diretoria do Náutico




       Após um ano catastrófico em 2013, com eliminações para os dois principais rivais locais no campeonato pernambucano e na copa sulamericana, eliminação precoce na copa do Brasil e lanterna absoluto no campeonato brasileiro de futebol, a maioria dos torcedores do Náutico ficou esperançosa com a eleição do novo presidente do clube, inclusive eu, que achei que poderíamos ter uma nova forma de gerir o clube a partir de 2014, mas os primeiros 30 dias da gestão são desastrosos, marcados por covardia dos diretores .
       A primeira covardia se deu em não poupar o elenco principal da disputa da simpática copa do nordeste, com apenas duas semanas de 'pré-temporada' os jogadores e comissão técnica foram jogados a toda sorte numa disputa sempre corrida que é o futebol nordestino, o sensato seria colocar as divisões de base para disputar este torneio e ao longo do mês de janeiro fazer uma pré-temporada decente, visando a copa do Brasil e o brasileiro da série B, sendo o campeonato estadual um teste para a comissão técnica e jogadores. O resultado foi lamentável, eliminação na primeira fase, jogadores lesionados e comissão técnica desgastada, quanta covardia em diretoria?
        A segunda covardia foi, após o time ficar com chances reduzidas na copa do nordeste, diretoria e comissão técnica passarem a reclamar do cansaço e da organização da competição e entrarem com uma ação no stjd para suspender o jogo, ora, por que a diretoria do Náutico não fez isso quando o time estava na segunda colocação do grupo?  A condição era a mesma, jogos em espaços reduzidos de tempos e a diretoria nada fez para mudar isso, só após a equipe ficar com poucas chances de classificação algo foi feito.
       A Terceira covardia poderá vir no campeonato estadual, após o estardalhaço com a mudança na estréia do clube, a diretoria ameaça não entrar em campo ou mandar as divisões de base para o clássico marcado para a próxima segunda-feira na Arena Pernambuco, mas será que farão isto mesmo? Não acredito, hoje acredito apenas na covardia da diretoria do timbu.
      Este começo desastroso da diretoria terá reflexos na temporada como um todo, um time sem uma preparação adequada terá jogadores lesionados nos momentos agudos do ano e se o treinador não tiver a sorte de encaixar o time já no início do estadual, dificilmente ficará no cargo pros torneios nacionais, triste.

Uziel Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário