segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

O Perigo Conservador No Brasil




Enfraquecidos politicamente devido a perda de espaço de seu partido mais representativo, o Democratas, o conservadorismo nacional mais radical, em nome do anti-petismo ou anti-comunismo, topa tudo, inclusive uma reedição da ditadura militar que assolou o país por 21 anos.

Escandalizados com as conquistas recentes de grupos marginalizados, como negros, pobres, mulheres e homossexuais, setores conservadores brasileiros buscam uma via, que não seja necessariamente democrática, para uma virada no atual quadro político, pouco favorável aos setores mais radicais.

É muito comum encontrar em sítios virtuais e publicações eletrônicas diversas, grupos conservadores radicais conclamarem os militares para trazerem a 'ordem' perdida em 1985, com a redemocratização. Os 12 anos de petismo no governo federal e as recentes manifestações fizeram florescer a urgência numa tomada de atitude que estanque o perigo da implantação do comunismo no Brasil, e eles estão dispostos a tudo para combater esta situação, assim como fizeram em 1964.

Seus representantes mais populares estão nas mídias tradicionais, como o humorista Danilo Gentile e a apresentadora Rachel Sheherezade, nas mídias eletrônicas com o cantor Lobão e o filosofo Olavo de Carvalho e na política, hoje seu maior expoente é Jair Bolsonaro.

A medida que as diversas farsas da ditadura militar vão aparecendo com a abertura dos arquivos do regime, confirmando os diversos assassinatos e prisões políticas, grupos conservadores buscam ganhar espaço, agora com uma nova mentira, rotulando o petismo de comunismo bolivariano, o que vai de encontro as análises mais sensatas. Senão vejamos, o Partido dos Trabalhadores (taxados de comunistas pelo conservadorismo) está totalmente subserviente ao capital especulativo. Banqueiros e ruralistas ditam as regras do governo através da extorsão parlamentar, os juros ainda elevadíssimos do petismo não se comparam ao período tucano no poder, mas continua alto e as classes menos favorecidas são as mais afetadas, portanto, apesar de pôr em prática políticas sociais para os pobres, o petismo está longe de ter atitude comunista, como sustentam os conservadores.

É uma grande burrice achar que devido a perda de espaço político, o conservadorismo nacional não possa tirar uma carta da manga, o 'Tio Sam' continua de olho na américa latina, e não seria paranóia achar que a qualquer momento eles possam, em nome do falso anti-comunismo, incitar uma revolta e com apoio das mídias de massa, manipular a frágil sociedade brasileira.

Uziel Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário