domingo, 15 de agosto de 2010

O Cinéfilo: Inglourious Basterds


Minha primeira indicação aqui no blog é um filme que assisti nestes dias, Bastardos Inglorios, do Diretor Quentin Tarantino, protagonizado por Brad Pitt, o filme conta a ação de uma milícia assassina composta por soldados estadunidenses e alemães, caçadores de Soldados Nazistas, cujo o objetivo central é derrubar o ditador Adolf Hitler e sua cúpula. Um dos pontos mais positivos da película é o assassinato em massa e a humilhação sobre os militares nazi. Possui cenas de violência explícita, retrata momentos de uma época marcante na história da humanidade, com boas atuações dos protagonistas e um final bem interessante. Indicação de hoje, Bastardos Inglorios é uma boa pedida pra quem gosta de ação e sangue.

3 comentários:

  1. É como eu já tinha te dito antes: não consegui assitir esse filme até o fim. Não que o filme seja ruim! Muito pelo contrário, mas é que eu estou num período meio sensível para violências. Quem sabe um dia eu consiga asssiti-lo? Aí, talvez, eu consiga voltar a esse post e comentar algo.

    ResponderExcluir
  2. Pois, diferentemente da amiga Srª Mendez, o sangue é uma das coisas que mais me hipnotiza em Tarantino. Não se trata de ser simplesmente sangue, ou mesmo, sangue significativo. o sangue de Tarantino traz cor e humor a película. Pelo menos é assim que vejo.

    ResponderExcluir
  3. Não, Anderson! Eu adoro sangue! Ao contrário do que você pensa! Mas é que agora estou numa fase meio não sanguinolenta, se bem que isso já está passando! Lembra que eu assisti o vídeo de Jogos Mortais V (não lembro agora)...acho que foi lá no distrito...e eu vidrei! Tanto é que ainda vou ser neurocirurgiã ainda nessa encarnãção, né? haushuhsuhaushuhs. beijos

    ResponderExcluir