domingo, 15 de agosto de 2010

Sentimentos Maus

Um dos sentimentos mais nocivos para um ser-humano é o acúmulo de rancor e mágoas no coração, por mais óbvio que pareça é muito comum às pessoas guardarem estes maléficos sentimentos, o resultado é nocivo para a vida de qualquer pessoa. Falando por mim, felizmente não consigo guardar estes sentimentos, algo que espontaneamente desde menino aprendi a fazer. Sempre me considerei muito "bobinho" por perdoar facilmente as pessoas que aprontam comigo e aprender a conviver com aqueles que não gostam tanto de mim. O fato é que isso me deixa mais leve, me faz viver com mais tranquilidade, sabendo que a maior parte dos erros e deslealdades cometidas por outras pessoas podem ser facilmente absorvidas e perdoadas, assim eu vivo bem, assim fico bem comigo mesmo, desta forma minha saúde se fortalece.

Um comentário:

  1. Muito bem! É essa leveza que vai te fazer viver mais feliz e com mais qualidade! Dessa forma você save ser um "Bon Vivant". Todos deveriam ser assim. Continue sendo "bobinho", pois que de bobinho você não tem nada. beijos!

    ResponderExcluir