sábado, 14 de agosto de 2010

Por que Não votar em Marina?


Marina Silva, candidata do Partido Verde à presidência da República, uma mulher com uma história de vida de lutas, de superação, exemplo de bravura e obstinação, sem dúvida uma pessoa simples e de forte caráter. Mas aqui me referirei à candidata Marina e não a pessoa, que está nestas eleições unicamente para beneficiar o candidato do PSDB, josé Serra, sua principal funcionalidade no pleito eleitoral é retirar votos que tradicionalmente iriam para a candidata petista Dilma Roussef e forçar um segundo turno entre Serra e Dilma. Tanto é verdade que o principal cabo eleitoral" de Marina, o candidato a Governador do Rio de Janeiro pelo partido de Marina, Fernando Gabeira, apoia claramente josé Serra e inclusive escondeu as faixas com o nome de Marina Silva para nao contrariar seu grande aliado em alguns eventos. Marina Silva não esta nestas eleições pra ganhar, e sim abocanhar parte do eleitorado petista e beneficiar o candidato tucano, Serra. Por este motivo que eu não voto em Marina Silva, é uma candidatura "laranja", alinhado com os ditames do capitalismo reinante que pretende manter um estilo de sociedade reprodutor de desigualdades e injustiças. Marina não!!!

3 comentários:

  1. Pois é, como já te disse em outra postagem tua, cada dia me vejo mais desamparada. Os candidatos estão aí, cada um com suas lutas, cim suas bravuras, mas ainda não me convencem. Tenho estudado sua sugestão. Vou ver se dá certo. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca voto para ganhar, logo, Marina é uma boa opção. Essa tendência acaba polarizando a eleição.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de todas as restrições que tenho a Marina nestas eleições, é algo louvável votar com independencia e não escolher o candidato por causa da mídia. Plínio Neles!!!

    ResponderExcluir