No futebol moderno o marketing a gestão de pessoas são fundamentais para o sucesso de uma corporação, logo, são estes dois pontos que o clube precisa fortalecer. Atualmente o marketing alvirrubro é inoperante, e precisa mudar, vender a marca do clube, explorá-la de forma inteligente, através da busca de parceiros e da expansão geográfica da marca. Por exemplo, nos diversos eventos nacionais e internacionais que a cidade do Recife e o estado de Pernambuco são apresentados, por que não se inserir os clubes da capital neste marketing? Os clubes, especialmente o Náutico precisa ter gana para vender sua marca, diversificar e apresentar produtos que possam ser acessíveis a todos os níveis de renda, a marca Náutico é muito forte, falta explora-lá, que tal iniciar agora? O outro ponto é a gestão de pessoas, é o clube criar um ambiente de satisfação e qualidade para os seus funcionários e clientes, melhoria da estrutura física, com a apresentação de um ambiente organizado, limpo e bonito, funcionários valorizados e uma política de acolhimento ao sócio/simpatizante, o clube precisa ser atrativo e oferecer um serviço de qualidade, associado a isso criar uma estrutura associativa que contemple os diversos níveis de renda da torcida, a elitização é um erro e o Náutico precisa se desapegar disso, uma mensalidade de 80 reais, além de nao ser popular, não representa satisfação em usufruir o que o clube possui, a estrutura é muito ruim. Portanto, se o Náutico nos próximos 20 anos deseja ser grande, precisa vender a sua marca e seus produtos de forma mais qualificada e investir no seu patrimônio humano, torcida e funcionários.
A mensalidade eu digo a você depois porque precisa ser esse preço. Quanto aos produtos, acho que quero minha canga de praia do náutico... haushuhsuhauhsuaus
ResponderExcluir