sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Print Screen Na Minha Área de Trabalho do PC


2 comentários:

  1. Minha Cidade (Menina dos Olhos do Mar)
    Composição: Lenine / Lula Queiroga

    Minha cidade
    menina dos olhos do mar
    dos rios que levam meu coração
    do sol que começa a raiar

    é por você que eu peço na minha loa
    por essa gente tão boa
    abre um sorriso e canta

    Minha cidade
    das vilas, dos manguezais
    dos altos e dos coqueiros
    da fé que move o futuro
    oh, Conceição, Senhora, abençoai
    essa cidade que só quer crescer
    e ser feliz

    Recife eu te dou meu coração...
    Recife eu te dou

    Olha o Recife
    da grande festa popular
    dos bravos guerreiros que a história nos deu
    dos arranha-céus e sobrados

    É pra você
    que a gente oferece a loa
    por essa terra tão boa
    abre a janela e canta

    Minha cidade
    menina dos olhos do mar
    dos mascates, dos mercados
    das pontes dos tempos de Holanda
    oh, Conceição, senhora, abençoai
    o meu Recife que só quer crescer
    e ser feliz

    Teus bairros mostram a coragem residente
    e reflete a luta no olhar
    dessa gente humilde que procura vencer
    ensina ao Recife e ao mesmo tempo aprender
    minha cidade em evidência, silêncio e harmonia
    com a beleza da noite e a intensidade do dia
    vamos lembrar dos mestres e poetas
    vamos lembrar dos que fizeram do Recife
    essa festa
    vamos lembrar frei caneca, Ascenço Ferreira
    Nelson Ferreira, Brennand, Canibal,
    Capiba, João Cabral, Chico Science, Josué,
    vamos lembrar dos batutas de São José
    Mestre Salú, Ariano, Zero Quatro, Roger
    daqui do Alto Zé do Pinho, mandando prá você
    da Nação Zumbi, Nação Pernambuco,
    mangaba, faceta, Faces do Subúrbio...
    é o Recife que o povo daqui descobriu
    do marco zero para o ano 2000

    Recife eu te dou meu coração
    meu coração vai nas águas do rio...

    ResponderExcluir
  2. Amo minha cidade linda. Aliás, linda de viver! Pena que seus seres viventes não cuidem dela, deixando-a tão fedorenta e cheia de lixo.

    ResponderExcluir