quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Por Que A Imprensa Brasileira Ameniza Para Berlusconi?


Os nossos grandes veículos de comunicação já é sabido a sua tendência política, alinhamento com o capitalismo internacional, subserviente aos Estados Unidos da América. Recentemente vimos o Sr. Primeiro Ministro da Itália, Silvio Berlusconi, envolvido em mais um escândalo, relacionado a Prostituição de menores e abuso de poder, desde que me entendo como gente que vejo o nome de Berlusconi envolvido em escândalos, e fico impressionado como a imprensa brasileira trata isso com tanta passividade, um primeiro ministro de um dos países do G7 (Grupo dos países mais ricos do mundo), sempre tratado pela imprensa com muita superficialidade, mas por que? Enquanto outros líderes mundiais, não ligados ao imperialismo estadunidense, como: Hugo Chávez (Venezuela), Armhadinejad (Irã), Lula (Brasil) e Fidel Castro (Cuba) são satanizados por esta mesma imprensa. Vemos quão escancarada é a panfletagem pró-capitalismo da imprensa nacional, sempre defendo os interesses das minorias ricas e atacando aqueles que defendem governos populares, a passividade com Berlusconi não é imotivada, ela faz parte de uma estrutura antiga da imprensa nacional, que para defender os interesses daqueles que os sustenta, através de propagandas e patrocínios engana descaradamente os leitores desavisados. Portanto, cuidado com o que você irá ler nos jornais e ver na televisão, provavelmente o que eles te passam não condiz com a realidade.

2 comentários:

  1. Carneiro, a imprensa, seja ela qual for, direitista ou de esquerda, capitalista ou comunista, sempre se faz direcionada, tendenciosa, seja pra qual lado ela defenda. Não discordo da sua posição em relação ao protecionismo com os poderosos, mas Hugo Chávez (Venezuela), Armhadinejad (Irã), Lula (Brasil) e Fidel Castro (Cuba) demonizados, ñ, eles colhem frutos de suas personalidades e de suas ações políticas.

    ResponderExcluir
  2. eu sei disso, colhem os frutos de suas açoes: defender o seu país, buscar igualdade e respeito, defender os mais pobres (casos de Lula, Castro e Chávez) e desafiar os imperialistas estadunidenses, aí estão os erros que enfurecem os poderesos.

    ResponderExcluir