quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Frases

"Se a leveza do teu sorriso toma conta dos meus pensamentos, é por que você merece uma ótima noite."

uziel carneiro

Eu e o Alice


A minha relação com o Alice também é antiga e logo curti o som pesadão e sombrio dos caras, me leva a outro plano e a outro estado de espírito. Eu tenho por característica a leveza de ser, pouco apegado a problemas, picuinhas e sentimentos negativos.

O Alice in Chains dá o toque de melancolia e tristeza que as vezes necessito na minha vida, uma melancolia que posso controlar, desligo o player e volta a minha leveza, mas enquanto escuto o som dos caras uma redoma de tristeza, melancolia e auto-piedade me cerca e isso me faz muito bem, pasmem.

Afora o som melancólico, o primeiro vocalista da banda e falecido, Layne Staley tinha um aspecto sombrio, triste e misterioso, que combinava perfeitamente com o som feito pelos caras, acho que por despertar o meu lado mais depressivo, o Alice In Chains está no topo das minhas bandas favoritas.




Eu e o Rage

Recentemente vim pensando e analisando o porquê do Rage Against The Machine e do Alice In Chains serem minhas duas bandas favoritas, minha mente pensante nem quando está dormindo para, um turbilhão.

O Rage Against The Machine foi uma banda que desde o primeiro momento me apaixonei, a atitude no palco, o som muito pauleira e aquela bandeira do Che Guevara no caixa de som, nem sabia quem era Che, mas fiquei curioso em saber quem era aquele cara e em escutar todos os sons da banda.

O Rage serve pra mim como um combustível que acende o meu lado mais subversivo, rebelde, louco. Minha personalidade é dominada pela conciliação, pela sociabilidade, pela harmonia e pela paz, o Rage Against The Machine incita o meu lado militante, brigão, mas não o brigão sem causa, e sim o idealista.

A busca pela justiça e pela defesa dos oprimidos que me caracteriza desde a adolescência é fortalecida quando escuto o Rage e talvez por isso, o Rage Against The Machine seja minha banda preferida, por que ela acende o meu lado rebelde, "justiceiro"!!!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Frases

"Enquanto houver paixão e amor, vale a pena insistir."

uziel carneiro

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Meu Clube é Tradição, A Modinha é Pra Vocês


É muito fácil torcer por um time que ganha milhões de uma máfia em troca do "cala-boca" de um campeonato, com estes milhões adquire uma supremacia local e ganha muito mais títulos estaduais e até belisca o título de uma copa nacional, a entrada na máfia dos treze quebra um equilíbrio de 70 anos no futebol local, eu sei que vocês modinhas não sabem de história, afinal, "quem vive de museu é passado né?" A história de vocês começa em 1987 e se consolida a partir da segunda metade dos anos 90, talvez comece mesmo em 2008, quem sabe.

Com isso ganha uma legião de simpatizantes (modinhas) em sua torcida, que beira os 70% de toda a torcida, são aqueles que só se orgulham do time nas conquistas, nas glórias, que passa o resto do ano no ostracismo, não vai ao estádio, não sabe qual a escalação do seu time, nem sabe a história do clube, o que ele mais sabe é cantar uma musiquinha que imitou de um clube do Rio de Janeiro, eles devem achar que um tal "cazá" é o hino deste clube, hilário demais, do Rio de Janeiro também imitaram o uniforme de alguém, vermelho e preto, mas eles costumam colocar mais cores pra não dar muito na cara né? até o seu mascote não é original, quantos clubes tem um leão como mascote no Brasil? Avaí, Vitória, Remo, etc.

A sua falta de identidade vem da origem e nunca conseguiram autenticidade, mesmo com os milhões nos cofres, mesmo com mais taças que os rivais, sua história é recheada de manobras, de subornos, de picaretagem, de inveja, quantos títulos vocês conquistaram assim? uns sete ou oito? Até o título maior deles é obscuro e falso, disputaram algo menor e se orgulham como se fossem os melhores naquele fatídico ano, vocês sabem qual né? Eles enfrentaram os mais fortes do Brasil na época: Vasco da Gama, São Paulo, Internacional, Santos ou terá sido: CSA, Treze, Ceará, Bangu...etc, estes comediantes me fazem rir bastante com a sua pequenez.

Adorei ler o livro do Lucilo, "... A Bola e As Lembranças". É difícil pra eles simpatizar com um clube que não aceitou a ideia dos seus fundadores, saíram e formaram algo com rancor e isto passou de geração a geração, e é por isso que vocês nunca serão autênticos, por que desde o genes estão contaminados com a cegueira da inveja e do ódio.

O meu time passou 12 anos sem levantar a taça, ficou 11 longe da série A, foi até parar na série C, nunca foi campeão nacional, apesar de até hoje ser o único do estado a disputar uma final de campeonato brasileiro, o meu clube não recebe cifras milionárias de uma máfia, mas meu clube sobrevive e vive, por que a tradição está arraigada neste clube centenário, autêntico, "os modinhas" aqui são minoria, por que não somos moda, somos tradição.

Aprendam de uma vez por todas, que grandeza e respeito não se conquista apenas com milhões, com conchavos de bastidores, é preciso mais, é preciso ter tradição e paixão, para a grande maioria dos simpatizantes do leão, isto inexiste e é por isso que nunca a quantidade de vocês superará a nossa qualidade. Náutico sempre, com muito orgulho.

uziel carneiro







domingo, 27 de novembro de 2011

Festa Linda do Acesso do Náutico Pra Série A

Sabadão de sol e futebol, último jogo do Náutico na Série B 2011, um jogo duro com a Ponte Preta pelo vice-campeonato do torneio, no final 2 a 2, o melhor veio depois com uma bela festa com pagode, brega e forró e direito a invasão do gramado do Estádio Eládio de Barros Carvalho, dia inesquecível para os presentes e espero que 2012 o futebol do Náutico conquiste muitas glórias!!!





sábado, 26 de novembro de 2011

Frases

"Sempre que tentares me rotular, te surpreenderás ao perceber que já estou muito a frente!"

uziel carneiro

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

STF Lento



Já virou até um jargão popular, que os processos na justiça são muito lentos, devido a isso a ONG Transparência Brasil lançou um relatório com o desempenho dos ministros do Superior Tribunal Federal, constatando a disparidade na quantidade e na resolução dos processos entre os ministros, segundo o relatório, os ministros Joaquim Barbosa e Marco Aurelio são os que possuem o pior desempenho, vale a pena conferir o relatório no link abaixo que, no mínimo, fará os magistrados refletir sobre a sua atuação no STF.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mundos


Escondido aqui no meu mundo, ora silencioso, ora sonoro
vejo seus olhos e gestos, eu a vejo daqui, eu a busco para mim
me coloco aí e analiso, olhos e gestos, as imperfeições da perfeição humana
daqui de cima eu vejo, você tão confusa, tão perdida, tão linda.

Escondido aqui no meu mundo, mas como adoro estar no nosso mundo
tantas loucuras e paixão, suavidade e forte pegada, os aromas, o suor...
o vai e vem frenético dos sentidos e dos corpos, dos olhos, a pele em fogo ardendo
nada importa, aqui somos só nós dois, mais ninguém
dois vira um, numa aglutinação alucinante, uma só respiração, eu dentro de você e você em mim.

Escondido no nosso mundo, eu a tenho só pra mim, nem que por um instante
quão mágico é nosso encontro, dois corpos e duas almas, uma paixão
quão triste é nossa despedida, quão triste nosso mundo se desfaz, mesmo que por um instante.
Escondido aqui no meu mundo, eu vejo.

uziel carneiro

domingo, 20 de novembro de 2011

Voltou Pra A


Enfim na 37a rodada do campeonato brasileiro da série B o Náutico garante matematicamente a sua vaga para a Série A 2012. Na prática já havia conquistado a vaga desde a 35a, o fato é que foi um campeonato nivelado por baixo, onde apenas a campeã Portuguesa se constituiu num time competitivo e acima dos demais, a classificação final diz tudo.

O Náutico depois de investir num time "mais caro" no primeiro semestre, resolveu fechar os cofres para o Brasileirão, mas eu sabia que se a diretoria pagasse em dia o time teria muitas chances de acesso, levado pela força do caldeirão, como mais tarde se concretizou, o time chega na última rodada sem uma derrota sequer no Eládio de Barros Carvalho.

Foi um campeonato difícil, o Náutico jogou com apenas um meia de melhor qualidade no elenco e com fortes deficiências nas laterias e no elenco de uma forma geral. A sorte brindou o Náutico com poucas lesões dos principais jogadores e o treinador Waldemar Lemos conseguiu unir e motivar os caras, foi um acesso muito disputado, mas conquistado com méritos, agora que venha 2012 e as lições deste ano complicado sejam tomadas como referência, tanto as boas quanto as más.

Avante CNC




O Diário de Uma Viagem - 16/11/11




Passado o SWU e o churrasco na casa do Galego, o dia seguinte fui com o camarada Ático dar uma volta pelo centro de São Paulo. No roteiro: Avenida Paulista, Museu de Arte (MASP), comércio popular e galeria do Rock.

No museu de Arte de São Paulo estava ocorrendo a exposição sobre romantismo, muito interessante viajar pelas diversas fases do romantismo através da pintura.

Na galeria do rock incrível, tudo que um rockeiro precisa tem alí em termos de discos e acessórios rock'n roll, muito bom.

Voltamos cedo para o interior (Jundiaí), afinal a noite regressaríamos aos nossos destinos, Ático para o Recife e eu para o Rio de Janeiro.

Eu jurava que o meu vôo sairia de Campinas as 20 horas, saímos de jundiaí pouco depois das 18hs e para a minha surpresa o meu vôo havia saído há alguns minutos, às 19hs. Paguei a multa e o próximo vôo apenas as 7 da manhã. Como ficaria inviável voltar para Jundiaí, resolvi passar a noite no aeroporto assistindo futebol e navegando na net sem dormir.

Desta vez não perdi o vôo e enfim fui para o Rio de Janeiro. Lá peguei um ônibus pra o apartamento do meu tio, foram três horas rodando no busão e o fim de uma odisséia.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Jundiaí - SP 15/11/11

Festinha boa com os amigos em Jundiaí.


Lindolfo com Agahta

Galego e Fátima
Eu com Lindolfo.
Lindolfo, Fátima, Galego e Eu.
Douglas, lindolfo, Galego, Eu e Ático.

SWU do dia 14/11/11 Histórico






Desde que foi divulgado o line-up do SWU 2011, há alguns meses atrás, sabia que seria o histórico o dia 14 e na prática isto se comprovou. Desta vez acompanhado pelo camarada Ático não chegamos a tempo de pegar o show dos Raimundos, mas depois disso foi só pauleira também.

Chegamos com a banda do ex-baixista do Guns N' Roses, Duff, a Loaded, com seu hard rock bem pesado e ainda puxando umas de Guns o show foi muito empolgante, os caras são bons.

No outro palco começou a tocar a excelente Black Rebel Motorcycle Club, uma banda muito técnica, que só conhecia por nome, agradou bastante todos os presentes no Parque Brasil.

O show mais louco foi o seguinte, a banda Down do ex-vocalista do Pantera Phil Anselmo, metal pesadão, fez o parque estremecer, fíguras excêntricas apareciam constantemente no telão, como o cara totalmente tatuado da cabeça aos pés. Teve o louco que subiu nas costas do amigo e ficou pelado na frente do palco e ainda teve a reporter da rede globo que não conseguiu fazer a sua chamada por que a galera ficou mandando a globo tomar no cu.

Depois veio o show mais fraco da noite, distoante dos anteriores, a banda 311 mostrava um rap metal pouco empolgante, reforçado por um som não tão bom quanto o do outro palco onde houvera tocado antes o Down, aproveitei este show para meus primeiros 20 minutos de descanso no evento.

Logo veio a recompensa ao descanso com um showzaço do Sonic Youth, que fez uma apresentação magistral, que leva você a outro plano, muitas distorções e riffs de guitarra que nos guia a algum lugar "extra-terrestre", muito show!!!

A banda seguinte foi a Primus que também só conhecia por ouvir falar, um "rocão" muito bom, misturando solos do baixista e vocalista, com riffs pesados e uma atmosfera sombria, curti muito o som dos caras.

Logo depois veio o pipoco chamado Megadeth, que com seu heavy metal consagrado trouxe seus grandes sucessos ao evento e levou o público ao êxtase, muito bom escutar ao vivo canções como Symphony Of Destruction e Holy Wars The Punishment Due, só achei curto, uma hora é muito pouco pra um show desta banda.

Outra banda que aguardava muito foi o Stone Temple Pilots, do vocalista Scot Weiland, e eles não decepcionaram, tocaram os grandes sucessos da banda, com seu hard rock pesado e técnico associado a performance sempre vistosa do vocalista da banda.

Depois do Stone veio a banda que mais aguardava, o Alice In Chains, uma incógnita sem Layne Staley nos vocais, mas que ao longo do show se configurou numa das apresentações mais empolgantes que já presenciei, tocou praticamente todos os clássicos e nos brindou com um show inesquecível e perfeito, o detalhe é que no meio deste show as pernas já estavam esgotadas, não consegui mais me segurar em pé, super cansado, após ficar sentado em uma música me recompus e fui até o final curtindo bem o show dos caras.

O último show da noite foi do Faith No More, de Mike Paton, este assisti pela arquibancada, após Alice In Chains já nao tive mais forças pra ficar em pé, tocou alguns dos seus clássicos, promoveu algumas bizarrices na produção, mas fechou bem a noite histórica do SWU do dia 14 de novembro de 2011 e eu estava lá.


O Diário de Uma Viagem - 13/11/11




Domingão no Rio de Janeiro, o tempo tá nublado, desisti da praia, meu roteiro hoje me levou a conhecer o último estádio carioca que não havia visitado, o Olímpico João Havelange. No prato do dia clássico decisivo entre Vasco da Gama e Botafogo pelo campeonato brasileiro de futebol.

Antes no trajeto, passada pela famosa Central do Brasil, estação famosa muito conhecida através de filmes e noticiários de televisão, nas minhas passagens pelo Rio de Janeiro não havia tido oportunidade, desta vez consegui. De lá forte movimentação de torcedores de Vasco e Botafogo em direção a estação de trem Engenho de Dentro, onde fica localizado o estádio.

Já no estádio, uma belíssima paisagem de uma obra moderna, no campo um jogo emocionante, um clássico decisivo, o Vasco da Gama foi sempre superior, marcou o primeiro gol ainda no primeiro tempo com Allan e ainda desperdiçou um penalti com Diego Souza. No segundo tempo o Vasco consolidou a vitória com uma bela cabeçada de Dedé, destaque do time na partida, festa belíssima dos cruzmaltinos.




domingo, 13 de novembro de 2011

SWU 2011 Começou


Começou o SWU 2011, muito hip hop e reggae no primeiro dia do festival. O show do Snoop Dogg foi muito bom, levando o público ao delírio, depois veio o marrento do Kanye West e seu luxuoso show, o cara é chato mas tem talento. A atração que fechou o primeiro dia de shows foi Black Eyed Peas, com raríssimas exceções, não consigo curtir o som do grupo, pouco empolgante, depois de 40 minutos deste show o sono chegou e fui dormir.

Dos shows que assisti o destaque foi o do Damian Marley, showzaço de reggae, nunca havia sacado o som do cara, muita energia e ainda levou uns hits do Bob Marley, sem dúvida pra mim, o destaque musical do primeiro dia do SWU.


quinta-feira, 10 de novembro de 2011

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O Diário de Uma Viagem - 09/11/11


Hoje o dia no Rio de Janeiro amanheceu lindo, como vem acontecendo ultimamente, tirei a tarde pra passear no centro e comprar algumas "coisinhas", como não sou muito de me entreter em compras, rapidamente cansei e rumei para o bairro de São Januário, conhecer o estádio de futebol com o mesmo nome e assistir o jogo do Vasco da Gama pela Copa Sulamericana.

Cheguei muito cedo, 16 horas, o jogo só começaria a partir das 21:50hs, fiquei por lá "peruando", mas o Vasco é cercado por comunidades consideradas perigosas no morro do Vasco, nada demais pra quem viveu quase sempre no morro, o problema é estar só e ser turista, mas desenrolei. Fui para uma lan house, meu celular ficou fora de área por um bom tempo e depois pra o boteco do Vasco, tomei umas brejas, bati um belo prato com arroz, feijão e filé de galinha e entrei no estádio.

Lá dentro um lindo estádio, uma torcida eufórica, e logo o Vasco abriu o placar, precisava vencer por trÊs gols de diferença por que havia perdido o jogo anterior por 2 a 0. Mas logo um gol esquisito fez o time do Universitário do Peru igualar o placar, e obrigava o Vasco a marcar mais três gols pra se classificar. Fim do primeiro tempo, placar de 1-1 (3-1 ´pro universitário no agregado dos dois jogos) e muita confusão entre os jogadores e nas arquibancadas também, não é apenas em Recife que a PM é trash.

Mal começa o segundo tempo e o Vasco perde um dos seus principais jogadores, Diego Souza, expulso e toma o segundo gol. Agora o Vasco tem 40 minutos pra marcar 4 gols e não pode tomar mais nenhum, situação praticamente impossível, não para o time da virada, apelido do Vasco da Gama.

Cheguei a pegar minha mochila e ensaiei uma saída do estádio, o Vasco estava numa situação difícil e eu estava muito distante da casa do meu tio e ainda não sabia como faria pra voltar. Mas esperei e fui recompensado com uma virada sensacional, vitória do Vasco por 5 a 2 e festa linda em São Januário, mais um dia inesquecível para a minha coleção. A volta pra casa já nem importava tanto, estava muito feliz, mas deu tudo certo (risos).

Frases

"Um homem que não defende nada cairá por qualquer coisa."

Malcolm X

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Frases

"rogo, portanto, a minha altivez que acompanhe sempre a minha prudência! E se um dia a prudência me abandonar - ai!agrada-lhe tanto fugir! - possa continuar a minha altivez a voar com a minha loucura!"

Friedrich Nietzsche - Assim Falou Zaratustra

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O Diário de Uma Viagem - 06/11/11


O dia tão esperado chegou, o show do Pearl Jam, dormir direito é fundamental (risos), saímos de casa após o almoço, por volta das 14 horas, rumo a apoteose.

Depois de uma "longa viagem" de busão, chegamos ao centro do Rio, e enfim chegamos ao local do Show do Pearl Jam. Já na troca do ingresso quase me complico, pulei uma grade pra cortar caminho e a segurança não gostou nem um pouquinho, se os meus camaradas não me avisasse, talvez fosse expulso do show antes mesmo de entrar...(risos).

Ingresso na mão, agora é degustar um "bom vinho" pra entrar no clima do show, ficamos escutando rock'n roll num bar próximo a apoteose e degustando vinho.

O show do Pearl Jam começou por volta das 20:25 (horário local), iniciando com a canção "Unthought Known", passando por músicas como: Corduroy, Nothingmam, Even Flow, Daughter, Immortality e as que me emocionaram especialmente, tirando lágrimas dos meus olhos: Black, Jeremy, Alive e Better Man, ao todo foram trinta canções e quase três horas de show, algo alucinante e inesquecível, marcado na história de todos que ali estiveram.

Pearl Jam em Fotos - Apoteose RJ 2011





Imagens da Nossa Aventura no Dia do Show do Pearl Jam no RJ 2011





Músicas Que Me Fizerarm Chorar no Show do Pearl Jam - Jeremy


Jeremy

Em casa
Desenhando figuras de topos de montanhas
Com ele no topo, sol amarelo limão
Braços erguidos em V
Os mortos estendidos em poças de cor marron embaixo deles

Papai não deu atenção
Para o fato de que a mamãe não se importava
Rei Jeremy, o perverso
Governou seu mundo

Jeremy falou na aula de hoje
Jeremy falou na aula de hoje

Me lembro claramente
Perseguindo o garoto
Parecia uma sacanagem inofensiva

Mas nós libertamos um leão
Que rangeu os dentes
e mordeu os seios da menina na hora do intervalo

Como eu poderia esquecer
E me acertou com um soco de esquerda de surpresa
Meu maxilar ficou machucado

Deslocado e aberto
Assim como no dia
Como dia em que ouvi

Papai não dava carinho
E o garoto era algo
Que mamãe não aceitaria
Rei Jeremy, o perverso
Governou seu mundo

(3x)
Jeremy falou na aula de hoje

Tente esquecer isto
Tente apagar isto
Do quadro negro

(2x)
Jeremy falou na aula de hoje

(2x)
Jeremy falou
Falou

Jeremy falou na aula de hoje

Músicas Que Me Fizeram Chorar no Show do Pearl Jam - Alive


Vivo

Filho, ela disse, eu tenho uma pequena história para você,
Quem você pensou que era o seu pai, não era nada além de um...
Enquanto você estava sentado sozinho em casa, aos treze anos,
Seu verdadeiro pai estava morrendo, desculpe, você não ter o visto,
Mas estou feliz que nós conversamos...

Oh, eu, oh, eu ainda estou vivo!
Hey, eu, eu, oh, eu ainda estou vivo!
Hey, eu, oh, eu ainda estou vivo!
Hey...oh...

Oh, ela caminha lentamente, pelo quarto de um jovem.
Ela disse "Estou pronta...para você".
Eu não consigo lembrar nada até aquele dia,
Exceto o olhar, o olhar...
Oh, você sabe onde, agora eu não posso ver, eu apenas encaro...

Eu, eu ainda estou vivo!
Hey, eu, mas eu ainda estou vivo!
Hey, eu, cara, eu ainda estou vivo!
Hey, eu, eu, eu, eu ainda estou vivo, yeah
Ooh...yeah yeah yeah yeah...oh...oh...

Há algo de errado, disse ela,
Bem, claro que há!
Você ainda está vivo, disse ela.
Oh, e eu mereço estar?
É essa a questão?
E se assim for... se assim for...quem responde?quem responde?

Eu, oh, eu ainda estou vivo!
Hey eu, oh, eu ainda estou vivo!
Hey, eu, mas eu ainda estou vivo!
Yeah, eu, ooh, eu ainda estou vivo!
Yeah yeah yeah yeah yeah yeah

Músicas Que Me Fizeram Chorar no Show do Pearl Jam - Better Man


Homem Melhor

Esperando, olhando o relógio, são 4 horas, é hora de parar
Diz a ele, "Não aguento mais", ela pratica o seu discurso
Enquanto ele abre a porta, ela se vira,
Finge dormir enquanto ele a observa

Ela mente e diz que está apaixonada por ele, não pode achar um homem melhor.
Ela sonha em cores, ela sonha em vermelho, não pode achar um homem melhor.
Não pode achar um homem melhor
Não pode achar um homem melhor
Ohh...

Falando sozinha, "Não há mais ninguém que precisa saber"; Ela diz a si mesma...
Oh...
Voltam lembranças de quando ela era corajosa e forte
E esperando pela vinda do mundo
Ela jura que o conheceu, agora ela jura que ele se foi
Ela mente e diz que está apaixonada por ele, não pode achar um homem melhor...
Ela sonha em cores, ela sonha em vermelho, não pode achar um homem melhor...
Ela mente e diz que ainda o ama, não pode achar um homem melhor...
Ela sonha em cores, ela sonha em vermelho, não pode achar um homem melhor...
Não pode achar um homem melhor
Não pode achar um homem melhor
Yeah...

Ela o amava, yeah... ela não queria que ele partisse desse jeito
Ela precisa dele, yeah... é por isso que ela voltará novamente
Não pode achar um homem melhor
Não pode achar um homem melhor
Não pode achar um homem melhor
Não pode achar um homem... melhor...

Músicas Que Me Fizeram Chorar no Show do Pearl Jam - Black


Preto

Hey, oh

Folhas de pintura vazias, peças intocadas de argila
Foram dispostas diante de mim, como o corpo dela um dia esteve
Todos os cinco horizontes girando ao redor de sua alma
Como a Terra ao redor do Sol
Agora o ar que eu provei e respirei mudou de rumo

E tudo o que ensinei a ela foi sobre tudo
Eu sei que ela me deu tudo o que podia
E agora minhas amargas mãos se arranham abaixo das nuvens
Do que tudo isso era feito?
Todas as imagens que tenho, foram todas banhadas em preto, tatuando tudo

Eu saio pra passear
Sou cercado por algumas crianças brincando
Eu posso sentir suas risadas, então porque eu desanimo?

E pensamentos confusos giram ao redor de minha cabeça
Estou girando, oh, estou girando
Quão rápido o sol pode se pôr
E agora minhas amargas mãos embalam vidros quebrados
Do que tudo isso era feito?

Todas as imagens que tenho, foram todas banhadas em preto, tatuando tudo
Todo o amor tornou-se mal, transformou meu mundo em escuridão
Tatuando tudo que vejo, tudo o que sou, tudo o que sempre serei

Uh huh, uh huh, oh

Eu sei que algum dia você terá uma linda vida, eu sei que você será uma estrela,
No céu de um outro alguém, mas porque, porque, porque
Não pode ser, não pode ser no meu?

sábado, 5 de novembro de 2011

O Diário de Uma Viagem 05/11/11


Ainda acordando meio ressacado, cabeça doendo, nosso destino agora é a casa da minha prima Márcia, churrasco e cerveja para matar a saudade da priminha, aproveitando para contemplar as belas paisagens naturais no trecho até Santa Cruz.

Chega a noite e a pedida é o funkão na casa de shows West Show, com os meninos "nocauteados" de sono, sigo sozinho para o distante bairro de Campo Grande, putz, duas horas no busão, mas valeu a pena, o funkão na West é muito louco e ainda rola um pagodinho responsa e hip hop.

Agora é descansar, logo mais virá o grande show do Pearl Jam, a ansiedade está aumentando.

O Diário de Uma Viagem 04/11/11


Sim, chegamos no Rio de Janeiro, antes disso tudo, loucura, cheguei muito cedo pro vôo, 14 horas, a saída era depois das 16horas, só fui despachar a bagagem faltando 25 minutos pro vôo e a fila era enorme, resultado, a partir daí foi correria e filas pra chegar no avião, pela primeira vez fiquei ameaçado de perder o vôo.

Felizmente deu tempo, encontrei meus camaradas, também atrasados e fomos. Já no avião um árabe de turbante estava na poltrona ao lado, a viagem foi tensa, com medo de alguma explosão, felizmente a única foi uma bomba de gases que o mesmo soltou, desnorteando os passageiros (kkkk).

Já no Rio, o segurança do aeroporto alertava sobre algum bandido no aeroporto, não sabemos quem era.

Na primeira noite da viagem, depois de dois chopes e uma garrafa de vinho que meu tio levou, mais uns tragos de cannabis, nosso camarada João literalmente apagou, ficou passando mal, e foi dormir com poucos minutos em solo carioca.

Eu e Fernando fomos a Lapa, bairro boêmio carioca, muita gente, muita efervescência cultural, funk, samba e rock rolando em alto e bom som. Curtimos bastante e pra variar como acontece quando saio com Fernando, chegamos de manhã em casa, super chapados. Belo início de viagem.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Exaltasamba - Como Nunca Amei Ninguém

Exaltamaníacos Foi Inesquecível


No último dia 2, feriado de finados, rolou em Recife o Exaltamaníacos, com shows das bandas Bom Gosto, Só Na Marosidade e claro o Exaltasamba.

A noite foi aberta com o show do Grupo Bom Gosto, que fez um bom show, tocando seus clássicos e pecando em alguma parte do show, tocando canções que fugiam do pagode.

Logo depois lá pela 1 da manhã veio o principal da noite, o exaltasamba, que em pouco mais de três horas revirou sua história musical tocando músicas mais recentes se revezando com os clássicos mais antigos, afora o "intervalo improvisado" com funk e dance music e ter puxado o triste cazá cazá dos coisianos, o show foi sensacional, como sempre é a apresentação dos caras, noite inesquecível.

O grupo só na marosidade fechou a noite, iniciando já no clarear do dia, mas não esperei pra conferir, o principal já havia passado.