terça-feira, 15 de novembro de 2011

SWU do dia 14/11/11 Histórico






Desde que foi divulgado o line-up do SWU 2011, há alguns meses atrás, sabia que seria o histórico o dia 14 e na prática isto se comprovou. Desta vez acompanhado pelo camarada Ático não chegamos a tempo de pegar o show dos Raimundos, mas depois disso foi só pauleira também.

Chegamos com a banda do ex-baixista do Guns N' Roses, Duff, a Loaded, com seu hard rock bem pesado e ainda puxando umas de Guns o show foi muito empolgante, os caras são bons.

No outro palco começou a tocar a excelente Black Rebel Motorcycle Club, uma banda muito técnica, que só conhecia por nome, agradou bastante todos os presentes no Parque Brasil.

O show mais louco foi o seguinte, a banda Down do ex-vocalista do Pantera Phil Anselmo, metal pesadão, fez o parque estremecer, fíguras excêntricas apareciam constantemente no telão, como o cara totalmente tatuado da cabeça aos pés. Teve o louco que subiu nas costas do amigo e ficou pelado na frente do palco e ainda teve a reporter da rede globo que não conseguiu fazer a sua chamada por que a galera ficou mandando a globo tomar no cu.

Depois veio o show mais fraco da noite, distoante dos anteriores, a banda 311 mostrava um rap metal pouco empolgante, reforçado por um som não tão bom quanto o do outro palco onde houvera tocado antes o Down, aproveitei este show para meus primeiros 20 minutos de descanso no evento.

Logo veio a recompensa ao descanso com um showzaço do Sonic Youth, que fez uma apresentação magistral, que leva você a outro plano, muitas distorções e riffs de guitarra que nos guia a algum lugar "extra-terrestre", muito show!!!

A banda seguinte foi a Primus que também só conhecia por ouvir falar, um "rocão" muito bom, misturando solos do baixista e vocalista, com riffs pesados e uma atmosfera sombria, curti muito o som dos caras.

Logo depois veio o pipoco chamado Megadeth, que com seu heavy metal consagrado trouxe seus grandes sucessos ao evento e levou o público ao êxtase, muito bom escutar ao vivo canções como Symphony Of Destruction e Holy Wars The Punishment Due, só achei curto, uma hora é muito pouco pra um show desta banda.

Outra banda que aguardava muito foi o Stone Temple Pilots, do vocalista Scot Weiland, e eles não decepcionaram, tocaram os grandes sucessos da banda, com seu hard rock pesado e técnico associado a performance sempre vistosa do vocalista da banda.

Depois do Stone veio a banda que mais aguardava, o Alice In Chains, uma incógnita sem Layne Staley nos vocais, mas que ao longo do show se configurou numa das apresentações mais empolgantes que já presenciei, tocou praticamente todos os clássicos e nos brindou com um show inesquecível e perfeito, o detalhe é que no meio deste show as pernas já estavam esgotadas, não consegui mais me segurar em pé, super cansado, após ficar sentado em uma música me recompus e fui até o final curtindo bem o show dos caras.

O último show da noite foi do Faith No More, de Mike Paton, este assisti pela arquibancada, após Alice In Chains já nao tive mais forças pra ficar em pé, tocou alguns dos seus clássicos, promoveu algumas bizarrices na produção, mas fechou bem a noite histórica do SWU do dia 14 de novembro de 2011 e eu estava lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário