Hoje o dia no Rio de Janeiro amanheceu lindo, como vem acontecendo ultimamente, tirei a tarde pra passear no centro e comprar algumas "coisinhas", como não sou muito de me entreter em compras, rapidamente cansei e rumei para o bairro de São Januário, conhecer o estádio de futebol com o mesmo nome e assistir o jogo do Vasco da Gama pela Copa Sulamericana.
Cheguei muito cedo, 16 horas, o jogo só começaria a partir das 21:50hs, fiquei por lá "peruando", mas o Vasco é cercado por comunidades consideradas perigosas no morro do Vasco, nada demais pra quem viveu quase sempre no morro, o problema é estar só e ser turista, mas desenrolei. Fui para uma lan house, meu celular ficou fora de área por um bom tempo e depois pra o boteco do Vasco, tomei umas brejas, bati um belo prato com arroz, feijão e filé de galinha e entrei no estádio.
Lá dentro um lindo estádio, uma torcida eufórica, e logo o Vasco abriu o placar, precisava vencer por trÊs gols de diferença por que havia perdido o jogo anterior por 2 a 0. Mas logo um gol esquisito fez o time do Universitário do Peru igualar o placar, e obrigava o Vasco a marcar mais três gols pra se classificar. Fim do primeiro tempo, placar de 1-1 (3-1 ´pro universitário no agregado dos dois jogos) e muita confusão entre os jogadores e nas arquibancadas também, não é apenas em Recife que a PM é trash.
Mal começa o segundo tempo e o Vasco perde um dos seus principais jogadores, Diego Souza, expulso e toma o segundo gol. Agora o Vasco tem 40 minutos pra marcar 4 gols e não pode tomar mais nenhum, situação praticamente impossível, não para o time da virada, apelido do Vasco da Gama.
Cheguei a pegar minha mochila e ensaiei uma saída do estádio, o Vasco estava numa situação difícil e eu estava muito distante da casa do meu tio e ainda não sabia como faria pra voltar. Mas esperei e fui recompensado com uma virada sensacional, vitória do Vasco por 5 a 2 e festa linda em São Januário, mais um dia inesquecível para a minha coleção. A volta pra casa já nem importava tanto, estava muito feliz, mas deu tudo certo (risos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário