terça-feira, 15 de novembro de 2011

O Diário de Uma Viagem - 13/11/11




Domingão no Rio de Janeiro, o tempo tá nublado, desisti da praia, meu roteiro hoje me levou a conhecer o último estádio carioca que não havia visitado, o Olímpico João Havelange. No prato do dia clássico decisivo entre Vasco da Gama e Botafogo pelo campeonato brasileiro de futebol.

Antes no trajeto, passada pela famosa Central do Brasil, estação famosa muito conhecida através de filmes e noticiários de televisão, nas minhas passagens pelo Rio de Janeiro não havia tido oportunidade, desta vez consegui. De lá forte movimentação de torcedores de Vasco e Botafogo em direção a estação de trem Engenho de Dentro, onde fica localizado o estádio.

Já no estádio, uma belíssima paisagem de uma obra moderna, no campo um jogo emocionante, um clássico decisivo, o Vasco da Gama foi sempre superior, marcou o primeiro gol ainda no primeiro tempo com Allan e ainda desperdiçou um penalti com Diego Souza. No segundo tempo o Vasco consolidou a vitória com uma bela cabeçada de Dedé, destaque do time na partida, festa belíssima dos cruzmaltinos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário