terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Frases




"Na minha intimidade eu só escuto 'música boa', mas com companhias interessantes e um pouco de álcool na mente, outros sons tornam-se interessantes."

Uziel Carneiro

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Frases




"A simplicidade é a forma mais chique de existência."

Uziel Carneiro

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Frases




"Uma dose de marxismo é sempre fundamental."

Uziel Carneiro

Frases


"A exploração excessiva da grande mídia sobre os 'heróis' de momento me causa náuseas."

Uziel Carneiro

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Biohazard em Recife




Sonho realizado, showzaço da Biohazard no Estelita, show que iniciou próximo da meia-noite privilegiou os clássicos, só faltou How It Is, o tamanho reduzido do espaço aumentou o intimismo entre platéia e banda, consagrando este como um dos shows históricos de Recife.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Frases


"A desconfiança é um vírus, que quando entra numa relação, vai corroendo lentamente até matá-la."

Uziel Carneiro

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Frases




"Ninguém consegue suprir a carência de outra pessoa na sua totalidade, sempre faltará algo, cabe saber se o que falta é fundamental."

Uziel

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Votarei 13




Chegamos ao segundo turno das eleições e agora na eleição presidencial restou o ruim e o pior, PT e PSDB. O Partido dos Trabalhadores traiu a sua história, aderiu ao fisiologismo político, se aliou a parte do conservadorismo mais repulsivo, se entranhou na lama da corrupção estatal, com o PT no poder não sabemos para onde vamos, é um partido que aprendeu a se equilibrar entre afagos ao poder econômico e aos trabalhadores concomitantemente.

Já o PSDB tem na sua gênese o viés economicista e elitista, é um partido que nas suas administrações, quer seja federal, quer seja nas estaduais e municipais, sempre foi adepto do fisiologismo político, teve como aliado de primeira ordem e tem o conservadorismo mais reacionário, suas administrações são caracterizadas por vários escândalos de corrupção.

Sendo assim, a escolha se dará por eliminação, temos o PT que não nos dá grandes esperanças de avanço nos próximos anos, o ruim, e temos o PSDB que representa o retrocesso, que nos dá a impressão que andaremos para trás, o péssimo. Assim, ficarei com o ruim, com o PT, que tem como principal legado, a consolidação da mudança da atuação do estado, de uma esfera prioritariamente economicista e elitista para o lado mais social.

Votarei no PT neste segundo turno pelos milhares de pais brasileiros que viram os seus filhos entrarem numa universidade, pelos milhões de brasileiros que conseguiram emprego, pelos milhares de brasileiros que viram os seus filhos fazerem intercâmbio no exterior, pelos milhões de brasileiros que saíram da miséria absoluta, pelos milhares de brasileiros que entraram para o serviço público, pela minha região nordeste, historicamente discriminada pelos governantes da região centro-sul, que deu um salto social e econômico, graças aos governos do PT.

Os governos petistas tiveram vários defeitos, merece pagar caro por ter aderido as mais sujas tentações do poder, mas o PSDB não é diferente, suas administrações mostram isso, pelas suas virtudes eu votarei 13 neste segundo turno, votarei contra o PSDB.

Uziel Carneiro

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Nota Pós-Eleições Gerais




Terminado o primeiro turno das eleições gerais no Brasil mais uma vez ficou claro que o domínio do poder econômico nas eleições se assemelha a uma verdadeira ditadura eleitoral, com os candidatos dos partidos com financiamentos milionários entre os grandes vencedores, PMDB, PT, PSDB, PSB, PSD, PTB dentre outros, mais uma vez temos a vitória dos grandes capitalistas e a derrota do povo nesta falseada democracia em que vivemos.

Fico feliz pelo Partido Socialismo e Liberadade (PSOL), que pela primeira vez na história elege um deputado em Pernambuco, na fígura do Sr. Edilson Silva, é história que fazemos neste momento. Eleger um deputado sem o aporte dos grandes financiadores de campanha mostra que ainda existem pessoas que resistem a imposição capitalista e midiática que determinam os vencedores das eleições.

Agradeço a todos os apoiadores dos candidatos do PSOL, agradeço a minha esposa, Elizangela Nunes, a sintonia que nos fez casados se refletiu nestas eleições e com certeza se refletirá nas futuras. Não fizemos campanha com dinheiro, com militâncias artificiais (pagas) e com materiais de campanha que poluíram as vias públicas antes, durante e após o pleito eleitoral, material este que pagaremos todos amargamente a partir do próximo ano, fizemos campanha com idéias e paixão.

Nós do PSOL ficaremos marcados como a militância que busca votos, não com dinheiro, com falsidades, mas com idéias e paixão, e assim será daqui há dois anos nas eleições municipais, continuaremos sendo a resistência a toda esta obscuridade que paira sobre o Brasil, seremos a resistência a imposição capitalista e conservadora que assola as nossas vidas. Continuaremos, sem medo e sem 'rabo preso', defendendo nossas bandeiras históricas, casamento civil igualitário, legalização total do direito ao aborto, descriminalização das drogas, criminalização da homofobia, desmilitarização das polícias, os direitos humanos, a defesa do meio ambiente e a justiça social acima de tudo.

Uziel Carneiro






sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Frases




"Vote no candidato por que 'está bem' nas pesquisas e pegue o seu atestado de burrice."

Uziel Carneiro

Frases




"Vejo caras que se intitulavam de 'esquerda' e hoje levantam bandeiras para eleger Armando Monteiro, sinceramente, o mínimo que penso de vocês, é que são uma grande piada."

Uziel Carneiro

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

O Mais do Mesmo e A Suruba Política




É um fenômeno nacional, mas irei me restringir ao caso de Pernambuco, políticos que ontem eram rivais ferozes, hoje são aliados apaixonados e vice-versa, pousando como atores profissionais tentam ludibriar o mínimo resquício de intelecto do cidadão.

 O PTB de Armando, o PT de João Paulo e o PSB de Campos caminhavam lado a lado até pouco tempo, enquanto o PMDB de Jarbas era feroz oposição, de repente o PT e o PTB se afastam do PSB, que se aproxima do PMDB, o PSDB e o DEM histórica oposição ao PSB agora são aliados fieis e o PT e o PTB são inimigos ferozes e nós, pobres eleitores ficamos de longe, vendo na TV a suruba política.

Quem é namorado hoje, vira amante amanhã ou quem sabe inimigo depois, que fica amigo do inimigo e inimigo do novo inimigo do amigo, entenderam? Eu também não, mas dessa putaria moderna eu quero é ficar de fora, por que não sou trouxa, junta no mesmo balde toda essa turma, faz uma salada que vai sair o atraso da política pernambucana que engana o espectador desatento, PT, PSB, PTB, PMDB, PP, PSDB, DEM e por aí vai, farinhas do mesmo saco, cujo objetivo é a busca pelo poder e a perpetuação do status quo, mas ainda há tempo de você fugir dessa suruba do mal.

Uziel Carneiro

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Agora, o Mais Inteligente é Focar Em 2015




Com duas derrotas consecutivas para rivais diretos na briga pela classificação à Série A do Campeonato Brasileiro, Joinville em casa 2 a 1 e Vasco da Gama fora também  2 a 1, chegou a hora da diretoria do Náutico pensar e planejar 2015.

A equipe teve boa recuperação com o atual treinador, Dado Cavalcanti, mas foi insuficiente para a subida, agora a diretoria deve definir se esta comissão técnica permanece ou não, renovar contratos e dispensar os atletas que não mais interessam para 2015. Ano passado o Náutico foi moralmente rebaixado muito cedo no campeonato e mesmo assim, a diretoria não se organizou para este ano, a diretoria atual não deve cometer o erro da anterior.

O ano do futebol do Náutico foi um fiasco, com eliminações precoces nas copas, duas derrotas na decisão do campeonato estadual e uma campanha irregular na fraca série B. Até o momento são três treinadores e mais de quarenta jogadores contratados, o planejamento inexistiu  este ano e o resultado foi pífio.

Entre as renovações, acredito que o clube deve tentar renovar com a comissão técnica, mudanças constantes só atrapalham, dentre os jogadores, as prioridades devem ser os goleiros Julio Cesar e Alessandro, dos defensores apenas Renato Chaves mereceria uma valorização, os laterais foram todos muito abaixo do aceitável. No meio de campo renovaria com João Ananias, Paulinho, Vinicius e Cañete e no ataque tentaria manter apenas Sassá e Crislam. 

Dentre as dispensas, incluiria Todos os laterais, Mario Risso, Edvanio, Willian Alves, Elicarlos, Tadeu, dentre outros.

Ademais, a crise financeira tende a se intensificar no próximo ano, a valorização real da base, com um suporte mais vigoroso da diretoria será imprescindível, ao final das competições do primeiro semestre o clube vai ao mercado para buscar jogadores mais competitivos para o campeonato brasileiro. Não demorem diretores, o Náutico está moralmente eliminado da série B, deve fazer a pontuação pra fugir do rebaixamento e se planejar para o ano que vem, o resto é conversa pra iludir o torcedor e tentar mais uma renda de bilheteria.

Uziel Carneiro




sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Declaração de Voto 2014




Com a data das eleições gerais se aproximando, cabe a mim eleitor e cidadão ativo, fazer algumas considerações acerca do pleito e declarar o meu voto.

Voto nulo e branco é a arma da população politicamente ignorante e passiva, que acha que 'lavando as mãos' não possuirá responsabilidade alguma em um eventual mandato desastroso. Os discursos que sustentam este tipo de voto são ocos e mostra o grau de despolitização do individuo, existem candidatos para todos os gostos e ideologias, anular o voto significa dar um cheque em branco para qualquer um ou apoiar uma ditadura personalíssima.

A eleição atual divide-se em cinco grandes grupos, o primeiro é o do ultra conservadorismo, representado pelo Pastor Everaldo, com um discurso atrasado e preconceituoso, além de defender o Estado mínimo, algo que já falhou nas grandes economias mundiais.

O segundo grupo é o dos conservadores moderados, representado pelas candidaturas de Fidelix, Aécio e Eymael que vêem na crítica ao PT sua principal estratégia política, possuem forte apoio do poder econômico.

O terceiro grupo é o dos neofisiologistas, que em busca de governabilidade fazem suas políticas entre afagos a elite e aos trabalhadores, cooptando aliados de momento para se manter no poder, neste grupo estão Marina e Dilma, super financiados pelo poder econômico.

O quarto grupo representa a esquerda ortodoxa, que vê no marxismo-leninismo clássico a única via de desenvolvimento da sociedade, usam discursos padronizados de macroeconomia para todas as disputas, quer seja regional, local ou nacional, neste grupo estão as candidaturas de Zé Maria, Rui Pimenta e Mauro Iasi.

Por fim, o grupo da esquerda democrática, representada por Luciana Genro do PSOL, que visa aprofundar as conquistas sociais obtidas na última década e implementar uma justiça social sólida, baseada na educação de qualidade.

Desta forma temos candidaturas para todos os gostos, votar nulo é uma grande estupidez, que não contribui para a melhoria do processo democrático

Nestas eleições meus votos estão fechados com:

Luciana Genro 50 - Presidente
Zé Gomes 50 - Governador
Albanise Pires 500 - Senadora
Edilson Silva 50000 - Deputado Estadual
Voto de Legenda 50 - Deputado Federal
.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

As Candidaturas Siamesas





O processo eleitoral no Brasil segue a todo vapor, e as três 'principais' candidaturas alardeadas pela mídia mostram suas semelhanças a cada dia, financiamento milionário das campanhas, com dinheiro de banqueiros, construtoras e toda sorte do empresariado que saqueia o país, outra similitude são os casos obscuros com vultosas quantias financeiras, o PT com o escândalo da Petrobras, o PSB com a compra irregular de jatinho e o PSDB com a compra de militantes.

A eleição já mostrou o caminho, de um lado candidaturas milionárias que pretendem manter a atual estrutura de subserviência do Estado ao poder econômico e de outro candidaturas sufocadas pela pressão econômica das 'grandes candidaturas'. Os grandes partidos, irmãos siameses não querem a reforma política, que implicaria em perda do status quo, cabe ao eleitor melhor informado e crítico denunciar esta lástima e apresentar alternativas.

Uziel Carrneiro

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Instituto UC divulga Pesquisa Presidencial




No levantamento feito entre os dias 24 e 25 de agosto, foram entrevistadas 514 pessoas e o resultado para Presidente da República foi o seguinte:

Votos Válidos:

Luciana Genro - PSOL - 29%
Marina Silva - PSB - 27%
Dilma Roussef - PT - 24 %
Aécio Neves - PSDB - 10%
Eduardo Jorge - PV - 4%
Pastor Everaldo - PSC - 3%
Zé Maria - PSTU - 1%
Eymael - PSDC - 1%
Rui Pimenta - PCO - 1%
Mauro Iasi - PCB - 0%
Levy Fidelix - PRTB - 0%

Em caso de segundo turno:

Luciana Genro - PSOL - 56%
Marina Silva - PSB - 44%

Luciana Genro - PSOL - 60%
Dilma Roussef - PT 40%

Marina Silva - PSB - 54%
Dilma Roussef - PT - 46%

A margem de erro é de 5 pontos para mais ou para menos. :D

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Frases




"As baixarias são inaceitáveis em qualquer momento da vida de um cidadão, em ano eleitoral parece que um monte de gente apequenada de espírito e inteligência aparece pra fazer blitz virtual, tentando humilhar pessoas e ideais, a 'sanha' pelo poder cega pessoas que nunca imaginaríamos."

Uziel Carneiro

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

A Morte de Um Sonho e o Renascimento de Um Novo




No último dia 13 nos deparamos com um trágico e triste acidente que vitimou o ex-Governador de Pernambuco, Eduardo Canpos, encerrando um sonho do candidato pernambucano de ser Presidente da República, que patinava nas intenções de voto, de acordo com os institutos de pesquisa. Mas a morte de Campos e seu sonho pode impulsionar um outro, a da ex-ministra Marina Silva de ser Presidente do Brasil até então vice de Campos.

Para Marina Silva concretizar este sonho e se consolidar como uma terceira via viável, ela terá que enfrentar os primeiros obstáculos internamente, com o possível racha dentro do Partido de Campos, a relação entre a Rede Sustentabilidade de Marina e o PSB de Campos sempre foi delicada, e Campos com a sua capacidade de liderança conciliava com muita dificuldade, dúvidas pairam sobre esta capacidade.

O segundo desafio de Marina Silva será implementar um discurso que não assuste boa parte do empresariado, abrandando algumas posições 'radicais' da candidata, principalmente incompatíveis com o agronegócio, algo semelhante ao que fez Lula para se eleger em 2002.

O terceiro desafio da candidata será a capacidade de obter fortes dividendos da comoção nacional com  a morte do então candidato Eduardo Campos, ela terá que ter muita habilidade para não exagerar na dose sobre a tragédia, o que poderia soar como oportunismo barato. 

A morte do sonho de Campos poderá representar o renascimento do sonho de Silva. Vamos aguardar.

Uziel Carneiro

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Frases de Zack




"Sangue de Zapata não foi derramado em vão, da dívida do mais pobre, guerrearemos para recuperar o nosso nome."

Trecho da canção Zapata's Blood

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Frases


"Trabalhar com pessoas é estar exposto a muitas energias negativas e alguma positivas."

Uziel Carneiro

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Frases



"Abre a boca e se diz cristão, mas defende o capitalismo, modo de produção mais genocida, excludente e desigual da história. Diz-se cristão, mas defende o massacre de palestinos pelos israelenses. Diz-se cristão, mas apoia igreja que explora a fé dos pobres e enriquece seus dirigentes. O inferno é muito pouco para estas criaturas grotescas, Jesus Cristo não merecia 'seguidores' tão estúpidos ."

Uziel Carneiro

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Frases




"As indústrias de armamentos e aquelas ligadas a conflitos beligerantes nunca irão deixar a paz acontecer entre Israelenses e Palestinos."

Uziel Carneiro

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Frases




Eu posso até achar que o modelo petista de governar está esgotado, mas eu tenho certeza que a 'canalha' do Brasil vaiou a Presidente da República nos eventos da copa do mundo."

Uziel Carneiro

terça-feira, 8 de julho de 2014

O Brasil Perdeu A Copa, Quem Foi O Culpado?




Fim do sonho do título da copa do mundo da seleção de futebol do Brasil, em casa sofreu sua derrota mais dura, 7 a 1 para a Alemanha, mas quem foi o culpado?

Culpados foram os alemães, que jogaram melhor nos 90 minutos, se preparam por mais tempo, foram mais equilibrados nos diversos níveis. Mas, e o Felipão? Escalou mal, demorou a mudar, mas é muito pouco para ser culpado por uma derrota.

Não temos culpados nacionais pela derrota, assim como não tivemos em 1950, quando a elite branca 'crucificou' o goleiro negro, supercampeão pelo Vasco da Gama, pela derrota. O futebol é um esporte coletivo, e os culpados pela derrota do Brasil em 2014 foram os adversários que não permitiram ao nosso escrete a vitória.

Chega de estupidez, idiotice e insanidade, ou qualquer adjetivo que represente o 'justiceiro' brasileiro que busca culpados nacionais pela derrota, o Brasil não perdeu por que vendeu a copa, nem perdeu por que Felipão foi mal, falta humildade pra admitir que o Brasil perdeu por que os adversários foram muito bem, competentes.

Uziel Carneiro

segunda-feira, 7 de julho de 2014

A Eleição dos Milhõe$




Faltando três meses para as eleições nacionais, os candidatos além de começar a campanha, apresentaram a previsão de gasto para o período eleitoral e as cifras assustam. De acordo com Tribunal Superior Eleitoral, só os candidatos a presidência irão gastar em torno de 900 milhões de reais, destaque para os pré-candidatos de maior exposição midiática: Campos, Neves e Roussef que juntos poderão somar 750 milhões em gastos com campanha.

A previsão de gastos do PSDB de Aécio Neves é de 290 mi, o PSB de Eduardo Campos 150 mi e o PT de Dilma Roussef 298 mi. Candidatos de partidos menores também surpreendem e tem previsão de custo de 90 mi para Eduardo Jorge (PV), 50 mi do Pastor Everaldo (PSC), 25 mi de Eymael (PSDC) e 12 mi de Levy Fidelix (PRTB). Os únicos partidos que apresentaram previsão inferior a um milhão foram: PSTU, PSOL, PCO e PCB. E a tendência se repete nos estados.

Agora vai a pergunta, será que os grandes partidos, com apoios milionários das grandes empresas, após eleitos não precisarão prestar contas aos seus financiadores? De onde estes partidos captarão tantos recursos para pagá-los? Será que um partido que recebe milhões de empresas tem compromissos com a sociedade como um todo?

A sociedade mais esclarecida deve repudiar estes gastos exorbitantes com campanhas políticas, e este repúdio deve vir através do voto, negando os grandes partidos, por que quando eles vencem, eles negam os anseios populares e afagam os seus financiadores.

Uziel Carneiro


sexta-feira, 4 de julho de 2014

Frases




"O 'Deus' cristão e muçulmano me parece tão tolo, ou seriam os seus seguidores, que se refletem numa divindade arrogante, injusta, seletiva, agressiva e machista."

Uziel Carneiro

Frases




Existe um conjunto de energias que rege as nossas vidas, o mistério é saber o que são estas energias e se existe alguma lógica.

Uziel Carneiro

terça-feira, 1 de julho de 2014

O Conflito Entre Israelenses e Árabes, A Quem Interessa?




Há décadas que Israelenses e árabes enfrentam conflitos e passam por processos de paz, que são facilmente quebrados com incidentes bizarros, mas a quem interessa o conflito árabe-israelense?

Muitos grupos possuem interesse na manutenção do conflito, indústria de armas, de materiais militares diversos e governos que lucram com o conflito, mas quem será que deu causa ao assassinato dos três jovens israelenses, como forma de incitar o ódio israelense? A única certeza é que enquanto interesses financeiros estiverem atrelados ao conflito, este nunca arrefecerá.

Uziel Carneiro

terça-feira, 17 de junho de 2014

Frases




"Com a prática de greve criminalizada comumente pelo poder judiciário, os trabalhadores devem buscar formas inovadoras para pressionar o poder público."

Uziel Carneiro

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Frases




"O anti-petismo soa como ignorância ou inveja, a crítica ao partido que governa há 12 anos é merecida e normal, os excessos são condenáveis."

Uziel

quarta-feira, 4 de junho de 2014

A Música Pernambucana Se Reinventa




Com o lançamento dos albuns da Nação Zumbi e do Mombojó, intitulados respectivamente, Nação Zumbi e Alexandre, a música pernambucana reafirma seu caráter inovador.

Fugindo da mesmice comercial que 'faz sucesso' nas rádios e talk shows, imposta pelo mercado, as bandas pernambucanas citadas lançaram discos com novas propostas, novas idéias e muita coragem. A Nação Zumbi enfatizou temas pouco abordados nos álbuns anteriores, como o amor. Fez uma sonoridade mais eclética, não se preocupando tanto com o peso dos riffs. O Mombojó lançou um album que pode ser considerado anti-comercial, com poucos refrões e muito experimentalismo, incomum para os padrões da música comercial mundial. Vale a pena desfrutar estes dois belos discos, que refletem o que é a música popular pernambucana, plural.

https://itunes.apple.com/br/album/nacao-zumbi/id869515877
https://itunes.apple.com/br/album/alexandre/id879838082

Uziel Carneiro


A Revolta Pode Refazer a História



É muito comum a grande mídia enfatizar os 'atos de vandalismo' nos movimentos da sociedade, notadamente protestos, mas o que a mídia não enfatiza é a grande pressão negativa exercida hoje sobre os trabalhadores. Além dos salários achatados e a pressão constante pelo consumo, o trabalhador comum se depara com o preço elevado dos produtos básicos, com o transporte público ineficiente, caro e agressivo, e com a impunidade, principalmente para os criminosos do colarinho branco, o que gera um sentimento de revolta em parte da sociedade, e parte desta transforma esta raiva em ação.

Depredações, pichações e atos semelhantes nada mais são do que respostas da sociedade, consciente ou não, à forte pressão diária exercida pelo sistema. As pessoas andam insatisfeitas com os serviços públicos básicos e as medidas do poder público municipal, estadual e federal são paliativas e lentas.

O chamado vandalismo representa hoje, a resposta mais eficaz dos trabalhadores e estudantes a todas as mazelas impregnadas na sociedade, corrupção, impunidade, serviços ineficientes e falta de acesso aos bens de consumo. As eleições poderiam gerar alguma mudança, mas o sistema eleitoral é viciado e elitista, quem investe mais, quem tem mais apoio financeiro dos capitalistas serão eleitos, e o político já entra comprometido com algo que não é o bem público.

A história nos mostra que as mudanças reais só ocorreram a partir de uma resposta agressiva por parte dos trabalhadores a agressão recebida diariamente por parte do sistema, isto não chama-se vandalismo, o nome correto é revolta.

Uziel Carneiro

terça-feira, 3 de junho de 2014

Frases




"Dá a impressão de que é uma festa na sua casa e você não foi convidado."

Canisso (sobre a copa do mundo no Brasil)

terça-feira, 13 de maio de 2014

Vote




Vemos correntemente pessoas comuns fazerem críticas aos políticos por serem corruptos, e declararem o voto nulo ou em branco na eleição, como se este tipo de procedimento traga algum benefício real à sociedade.

É importante verificar que os políticos não são alienígenas, eles nasceram, cresceram e vivem entre nós, com os mesmos vícios, portanto, a alta incidência de políticos desonestos está associada a alta incidência de cidadãos desonestos na sociedade, desde assaltantes, homicídas, estelionatários a corruptores ativos, trapaceiros e toda a sorte de atitudes ilegais e anti-éticas.

A solução não está na abstenção, mas na participação efetiva, verificar bem as credenciais e propostas dos candidatos e cobrar deles ao longo do mandato, além de repudiar a reeleição como forma de construção de um processo político mais plural.

Os candidatos que votei na eleição passada me desagradaram e não terão meus votos no pleito deste, a palavra da vez é renovação e que esta renovação possa em algum momento trazer as mudanças consistentes que a sociedade necessita.

Uziel Carneiro

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Éloge de La Folie - Elogio da Loucura




Ótima leitura para aqueles que desejam enxergar o mundo pelo lado mais admirável do ser humano, o não- racional, Elogio da Loucura, livro do teólogo Erasmo de Rotterdam, revela a loucura se auto-elogiando e explicando como a loucura é algo mais comum do que imaginamos na sociedade. Em um determinado trecho diz Rotterdam: "Está escrito no primeiro capítulo de Eclesiastes: O número dos loucos é infinito. Ora, esse número infinito compreende todos os homens, com exceção de uns poucos, e duvido que alguma vez tenha visto esses poucos." Boa leitura, leve e divertida, para os que amam as boas letras.

Uziel Carneiro

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Frases




"Uma parcela muito considerável da população brasileira é trapaceira. Trapaceia nas filas dos terminais de transporte público, no trânsito, no trabalho, no jogo, mas critica o político corrupto, pois gostaria de estar no lugar dele, trapaceando."

Uziel Carneiro

Propaganda Política Enganosa


É interessante ver candidatos a cargos políticos altíssimos na Brasil, se auto-propagarem como a solução para todos os problemas da nação, mas quando olhamos para as suas administrações, vemos: terminais de transporte público lotados, estradas esburacadas, hospitais sucateados, servidores mal-remunerados, trânsito caótico, educação de péssima qualidade, ausência de saneamento básico, politica habitacional ínfima, são tantas situações que nem cabem nestas linhas.

Se propagam como novos e inovadores, mas estão aliados com as velhas raposas da política, são financiados por grandes construtoras e empresários, fazem conchavos com os partidos das mais diferentes e contrastantes ideologias. Cuidado, os falsos novos e com os velhos falsos, já estão nas ruas querendo enganá-lo.

Uziel Carneiro


quarta-feira, 30 de abril de 2014

13 Linhas Para Viver




1. Gosto de você não por quem você é, mas por quem sou quando estou contigo.
2. Ninguém merece tuas lágrimas, e quem as merece não te fará chorar.
3. Só porque alguém não te ama como você quer, não significa que este alguém não te ame com todo o seu ser.
4. Um verdadeiro amigo é quem te pega pela mão e te toca o coração.
5. A pior forma de sentir falta de alguém é estar sentado a seu lado e saber que nunca vai poder tê-lo.
6. Nunca deixes de sorrir, nem mesmo quando estiver triste, porque nunca se sabe quem pode se apaixonar por teu sorriso.
7. Pode ser que você seja somente uma pessoa para o mundo, mas para uma pessoa você seja o mundo.
8. Não passe o tempo com alguém que não esteja disposto a passar o tempo contigo.
9. Quem sabe Deus queira que você conheça muita gente errada antes que conheças a pessoa certa, para que quando afinal conheça esta pessoa saibas estar agradecido.
10. Não chores porque já terminou, sorria porque aconteceu.
11. Sempre haverá gente que te machuque, assim que o que você tem que fazer é seguir confiando e só ser mais cuidadoso em quem você confia duas vezes.
12. Converta-se em uma pessoa melhor e tenha certeza de saber quem você é antes de conhecer alguém e esperar que essa pessoa saiba quem você é.
13. Não se esforce tanto, as melhores coisas acontecem quando menos esperamos.

Gabriel G. Marques

sexta-feira, 21 de março de 2014

A Lição Da Diretoria do Santa Cruz FC Para O Futebol Pernambucano




Após três fracassos consecutivos no mês contra o maior rival e, instabilidades no campeonato estadual, se seguisse a tradição recente dos rivais locais, o Santa Cruz FC demitiria o seu treinador e seria aplaudida por grande parte do torcedores e da imprensa, sem remorso algum pela história do profissional no clube. Mas felizmente, não é assim que a gestão do Presidente Antonio Luiz Neto trabalha, e não por acaso já são quatro títulos e um vice-campeonato.

Sport e Náutico continuam com a política de a cada mau momento da equipe, mudar o treinador, a forma mais estúpida de resolver o problema da má fase, não importa se o cara está há seis meses, seis semanas ou seis dias, qualquer momento ruim é motivo para 'decapitação' do treinador. Os resultados no campo: coadjuvantes e rebaixáveis favoritos quando consegue o acesso para a série A.

O Santa Cruz foi derrotado recentemente pelo rival Sport, mas com esta política de estabilidade de comissão técnica e planejamento, logo voltará a vencer e ganhar títulos, enquanto Sport e Náutico pontualmente poderão ter algum êxito, mas sem sustentabilidade de médio prazo. Eis a lição da Diretoria do Santa Cruz ao futebol local.

Uziel Carneiro

domingo, 2 de março de 2014

A Crise Ucraniana e a Ganância Capitalista




Com a deposição forçada do Presidente ucraniano eleito democraticamente, Viktor Ianukovitch, devido a pressões da União Européia(UE) e dos Estados Unidos(EUA), que ficaram insatisfeitos com o acordo com a Rússia, a Ucrânia consolida a entrada num ciclo de mortes, iniciada com os protestos contra Ianukovitch, patrocinados por europeus e estadunidenses.

A briga por um excelente mercado consumidor, levou a UE, os EUA e a Rússia a uma briga política mesquinha, no qual o principal perdedor já sabemos, o povo ucraniano, com a autorização do parlamento russo para o envio de tropas a Criméia, vemos a radicalização do conflito, mas algumas centenas de mortes não farão diferença para os capitalistas, no final algum deles triunfará e o povo, a eterna massa de manobra, se contentará com o menos pior decidido pelos estrangeiros, pobre Ucrânia.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

O Sistema Carcerário Pode Ser Produtivo


                                                                                           foto Veja.abril

Já é sabido que o sistema carcerário brasileiro é uma esculhambação, péssimas condições são comuns nos diversos presídios de todo o Brasil, superlotação, violência e alimentação de baixa qualidade são alguns dos problemas recorrentes, o custo de cada detento gira em torno de três salários mínimos mensais aos cofres públicos, como reverter este prejuízo para o estado?

A primeira grande providência seria revolucionar a educação pública, preparando melhor o jovem com inclusão imediata à universidade e ao mercado de trabalho, nos dois casos a iniciativa privada teria grande responsabilidade em absorver os menores pobres em suas faculdades e empresas, sem dúvida reduziria consideravelmente a quantidade de jovens envolvidos com o crime.

A segunda providência se daria dentro do sistema carcerário, colocando os apenados para produzir em favor da sociedade, os três salários mínimos custeados pelo estado deveriam ser revertidos em trabalho permanente para os prisioneiros, nas áreas industrial, agrícola e serviços, cada apenado deveria exercer atividade profissional enquanto estivesse no regime prisional fechado. É possível isso? claro que sim, falta vontade política para criar as condições necessárias para implementação em larga escala desse sistema.

Agora cabe as autoridades melhorar as condições dos presídios pelo Brasil e pôr em prática formas de fazer o apenado produzir em prol da nação.

Uziel Carneiro

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O Deus e o Diabo no Brasil




A formação cultural, especialmente religiosa do brasileiro, fez consolidar uma crença que precisamos de um deus, um herói que olhe por nós, que nos proteja e que o inimigo desse deus é o diabo, o vilão, aquele que desconstrói o que o herói constrói.

Sendo assim culturalmente buscamos constantemente vilões e heróis em nossas vidas, é assim com a maior parte dos brasileiros, vemos a vilanização da copa do mundo de futebol, do carnaval, como se uma copa do mundo interferisse decisivamente na vida de um país. Ficamos mais de 60 anos sem organizar uma copa do mundo, e qual foi o progresso qualitativo do país? Tivemos um golpe militar, diversas crises econômicas, impeachment de presidente, escandalos corriqueiros de corrupção, e a desigualdade social só teve redução nos últimos anos devido a programas assistencialistas de inclusão. Por que a copa do mundo deve ser vilanizada? Não há motivos para isso, a não ser um cultura que busca culpados.

O carnaval não é inimigo do país, muitos países desenvolvidos possuem suas festas, e nem por isso são subdesenvolvidos, é uma grande tolice conservadora culpar o carnaval pelos males sociais no Brasil, assim como culpar a religiosidade do povo pelo seu alto grau de alienação não possui amparo científico, na busca por heróis e vilões, incorremos em estereótipos e preconceitos

Joaquim Barbosa e Lula são exemplos de homens que foram endeusados por parte da sociedade, como salvadores da pátria, mas na verdade são homens como qualquer outro, com qualidades e defeitos, ambos já mostraram que não conseguem atender aos anseios gerais do povo, ninguém consegue sozinho, mas parte da população insiste na busca pelo salvador ou por um vilão.

Uziel Carneiro

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

O Perigo Conservador No Brasil




Enfraquecidos politicamente devido a perda de espaço de seu partido mais representativo, o Democratas, o conservadorismo nacional mais radical, em nome do anti-petismo ou anti-comunismo, topa tudo, inclusive uma reedição da ditadura militar que assolou o país por 21 anos.

Escandalizados com as conquistas recentes de grupos marginalizados, como negros, pobres, mulheres e homossexuais, setores conservadores brasileiros buscam uma via, que não seja necessariamente democrática, para uma virada no atual quadro político, pouco favorável aos setores mais radicais.

É muito comum encontrar em sítios virtuais e publicações eletrônicas diversas, grupos conservadores radicais conclamarem os militares para trazerem a 'ordem' perdida em 1985, com a redemocratização. Os 12 anos de petismo no governo federal e as recentes manifestações fizeram florescer a urgência numa tomada de atitude que estanque o perigo da implantação do comunismo no Brasil, e eles estão dispostos a tudo para combater esta situação, assim como fizeram em 1964.

Seus representantes mais populares estão nas mídias tradicionais, como o humorista Danilo Gentile e a apresentadora Rachel Sheherezade, nas mídias eletrônicas com o cantor Lobão e o filosofo Olavo de Carvalho e na política, hoje seu maior expoente é Jair Bolsonaro.

A medida que as diversas farsas da ditadura militar vão aparecendo com a abertura dos arquivos do regime, confirmando os diversos assassinatos e prisões políticas, grupos conservadores buscam ganhar espaço, agora com uma nova mentira, rotulando o petismo de comunismo bolivariano, o que vai de encontro as análises mais sensatas. Senão vejamos, o Partido dos Trabalhadores (taxados de comunistas pelo conservadorismo) está totalmente subserviente ao capital especulativo. Banqueiros e ruralistas ditam as regras do governo através da extorsão parlamentar, os juros ainda elevadíssimos do petismo não se comparam ao período tucano no poder, mas continua alto e as classes menos favorecidas são as mais afetadas, portanto, apesar de pôr em prática políticas sociais para os pobres, o petismo está longe de ter atitude comunista, como sustentam os conservadores.

É uma grande burrice achar que devido a perda de espaço político, o conservadorismo nacional não possa tirar uma carta da manga, o 'Tio Sam' continua de olho na américa latina, e não seria paranóia achar que a qualquer momento eles possam, em nome do falso anti-comunismo, incitar uma revolta e com apoio das mídias de massa, manipular a frágil sociedade brasileira.

Uziel Carneiro

Uma Grande Vaia Para Organizadas




No último sábado torcedores comuns do Sport Recife vaiaram os membros da Torcida Jovem, maior 'organizada' do clube, que fazia um protesto contra a decisão da diretoria do clube, que desautorizou atletas a utilizarem o uniforme da referida torcida.

Não só a vaia, mas o banimento destas organizadas dos estádios de futebol é um desejo de boa parte dos torcedores que frequentam os estádios de futebol no Brasil. Único ponto positivo destas organizações é puxar os cânticos de apoio nos jogos e promover em alguns momentos bonitas festas no estádio, mas os pontos negativos são muito maiores: promovem arruaças, brigas e assaltos. Eu sou do coro dos que vaiam, por mim a exclusão de todas as organizadas seria um bom serviço ao futebol.

Uziel Carneiro

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Os Protestos e A Visão do Conservadorismo Brasileiro


                                                                  foto: distúrbios na Ucrânia

Desde junho do ano passado uma série de manifestações tomou conta das ruas brasileiras, o conservadorismo e a mídia trataram logo de tentar criminalizar as manifestações, atribuídos inicialmente a grupos radicais de esquerda, mas com a intensificação dos levantes e a entrada de estudantes e protestantes de classe média, a mídia e a sociedade passaram a exaltar as chamadas manifestações pacíficas, como se estas tivessem algum resultado prático.

Com o surgimento de protestos nos últimos meses na Ucrânia, vemos olhares diferentes da 'grande imprensa' e dos setores conservadores brasileiros. Na Ucrânia a visão é de que a população não aceita a parceria firmada pelo primeiro ministro Azarov com a Russia 'comunista' e deseja a parceria com a União Européia liberal, esta insatisfação justifica o levante popular que defende a deposição do Presidente Ianukovitch. A violência policial é inaceitável e choca o conservadorismo nacional. No Brasil a violência policial é o remédio contra os manifestantes e black blocs? O conservadorismo usa dois pesos e duas medidas.

Na Venezuela líderes oposicionistas convocaram a população contra o governo eleito democraticamente, agregando insatisfações como a crise econômica e social que passa o país. O governo do Presidente Nicolás Maduro reprimiu os protestos e a 'grande imprensa' condenou veementemente a repressão da ditadura chavista contra os manifestantes que desejam uma Venezuela livre. Mas a libertação política e econômica da Venezuela é justamente o legado do 'Chavismo', mas a imprensa golpista que apoiou o golpe contra o então presidente Hugo Chavez em 2002 perdeu a concessão pública e chama isto de censura. 

A questão é, só no Brasil que os manifestantes são baderneiros? A lei antiterrorismo empregada pelo governo ucraniano foi muito criticada pela imprensa brasileira, mas a versão nacional da aberrante lei foi noticiada como uma resposta do governo aos agressivos black blocs terroristas, mais uma vez a mídia e o conservadorismo empregam dois pesos e duas medidas.

Para o conservadorismo nacional, manifestante internacional é aquele cara que sabe os seus direitos, busca e briga por eles, são inteligentes e ativos, em contrapartida, os manifestantes brasileiros são pobres alienados esquerdistas que desejam implantar uma ditadura comunista ao estilo cubano.

Uziel Carneiro


Sucessão Política Estadual 2014: Pernambuco


                                                                                 Foto: Zé Gomes, pré-candidato do PSOL

As cartas estão quase todas na mesa, com a definição do candidato do Governador Eduardo Campos, vemos que a disputa estadual será polarizada entre Paulo Câmara (candidato do Governador) do PSB e Armando Monteiro Neto (parceiro do Governador até pouco tempo) do PTB, o PT local dividido e acovardado, deverá apoiar este último. No campo real da oposição teremos o PSOL, com Zé Gomes encabeçando como candidato a Governador, nas próximas semanas poderemos ter novidades com o lançamento de pré-candidatura pró-dilma, cenas do próximo capítulo.

Uziel Carrneiro

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Frases


"Às vezes me acho um 'ET', por ter idéias gerais diferentes da maioria das pessoas, em outros momentos acharia isto ruim, mas na sociedade estúpida em que vivemos, acho que ser um ET é bem positivo."

Uziel Carneiro

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Frases




"Se não lutas, ao menos tenha a decência de respeitar aqueles que o fazem."

José Martí

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

As Três Covardias da Diretoria do Náutico




       Após um ano catastrófico em 2013, com eliminações para os dois principais rivais locais no campeonato pernambucano e na copa sulamericana, eliminação precoce na copa do Brasil e lanterna absoluto no campeonato brasileiro de futebol, a maioria dos torcedores do Náutico ficou esperançosa com a eleição do novo presidente do clube, inclusive eu, que achei que poderíamos ter uma nova forma de gerir o clube a partir de 2014, mas os primeiros 30 dias da gestão são desastrosos, marcados por covardia dos diretores .
       A primeira covardia se deu em não poupar o elenco principal da disputa da simpática copa do nordeste, com apenas duas semanas de 'pré-temporada' os jogadores e comissão técnica foram jogados a toda sorte numa disputa sempre corrida que é o futebol nordestino, o sensato seria colocar as divisões de base para disputar este torneio e ao longo do mês de janeiro fazer uma pré-temporada decente, visando a copa do Brasil e o brasileiro da série B, sendo o campeonato estadual um teste para a comissão técnica e jogadores. O resultado foi lamentável, eliminação na primeira fase, jogadores lesionados e comissão técnica desgastada, quanta covardia em diretoria?
        A segunda covardia foi, após o time ficar com chances reduzidas na copa do nordeste, diretoria e comissão técnica passarem a reclamar do cansaço e da organização da competição e entrarem com uma ação no stjd para suspender o jogo, ora, por que a diretoria do Náutico não fez isso quando o time estava na segunda colocação do grupo?  A condição era a mesma, jogos em espaços reduzidos de tempos e a diretoria nada fez para mudar isso, só após a equipe ficar com poucas chances de classificação algo foi feito.
       A Terceira covardia poderá vir no campeonato estadual, após o estardalhaço com a mudança na estréia do clube, a diretoria ameaça não entrar em campo ou mandar as divisões de base para o clássico marcado para a próxima segunda-feira na Arena Pernambuco, mas será que farão isto mesmo? Não acredito, hoje acredito apenas na covardia da diretoria do timbu.
      Este começo desastroso da diretoria terá reflexos na temporada como um todo, um time sem uma preparação adequada terá jogadores lesionados nos momentos agudos do ano e se o treinador não tiver a sorte de encaixar o time já no início do estadual, dificilmente ficará no cargo pros torneios nacionais, triste.

Uziel Carneiro

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Frases




"Quando não se encontra repouso em si mesmo, é inútil procurá-lo em outro lugar."

La Rochefoucald

Frases




"Tenho agonia àquelas pessoas que costumam 'gerundizar' as suas falas."

Uziel Carneiro