terça-feira, 22 de junho de 2010

Meus Amores


Em comemoração a minha centésima postagem, homenagearei duas pessoas muito queridas, decisivas na minha formação pessoal e a quem devo minha gratidão e veneração, Ananias Carneiro e Angelita Martiniano, meus pais, mais conhecidos como "Painho e Mainha" (risos). Desde criança, com todas as dificuldades econômicas que o nosso "belo" sistema nos impõe e impôs, sempre me deram o melhor que uma criança e um adolescente poderia receber, carinho, educação, atenção e brinquedos. Pude viver intensamente estas fases, sendo interrompida um pouco, pela separação dos mesmos, algo que mexeu bastante comigo, inicialmente, me deixou vulnerável, mas já possuía uma boa base e bons amigos, depois de alguns anos eles se reencontraram e ficaram juntos novamente, que sejam sempre felizes, isso é o que importa. De Mainha herdei a alegria pela vida, Painho a ideologia política, dela, o gosto pelo novo, pela aventura, dele, a paixão pelo Clube Náutico Capibaribe. Mainha me ensinou que uma boas "laboradas" ajudam na educação, Painho, que uma boa conversa também, Mainha me incentivou na leitura, adorava os gibis que ela comprava aos montes, Painho me inseriu no mundo do álcool (desconfie daqueles que não tomam bebidas alcóolicas). Dentro da nossa bela sociedade pseudo conservadora, sou um "bom" exemplo de cidadão, dentro da sociedade dos meus camaradas, meus amigos, sou um exemplo de ótimo ser-humano, portanto, devo aos meus pais, o que sou e o que virei a ser, fruto do trabalho, do esforço e da obstinação deles, que com muita bravura conseguiram criar, educar para a vida eu e minha irmã, por isso os venero e os admiro, não apenas como pais, mas como seres-humanos de primeira categoria, ancorados no bem viver, no respeito à vida, ou seja, humanistas por natureza. Viva aos meus amores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário