terça-feira, 22 de junho de 2010

Minha Viagem: Alcantara - MA - Parte I

Já viajei para vários lugares desse país, principalmente na região nordeste, graças ao curso de geografia que fiz, o qual me proporcionou conhecer vários lugares legais, mas a viagem que fica mais na minha mente é aquela excursão da faculdade para o Maranhão, Recife-Alcantara-MA, simplesmente inesquecível, não apenas pelo aprendizado, uma região diferente com suas palmeiras, a mata dos cocais, a famosa região do meio-norte, Maranhão-Piauí, o caudaloso rio Parnaíba, não apenas pela bagaceira, pela gréa ao longo da viagem, regrados à cana, vinho, dentre outras, guardo um momento curioso desta viagem. Pernoitamos em São Luís, a turma se dividiu em dois grupos, desde o início da excursão, tinha a turma mais "calminha", que ficava no hotel ou pousada e tinhamos nós, que ficávamos nos alojamentos (campus de alguma universidade), em São Luís ficamos no campus da UFMA. De lá fomos curtir o sítio histórico de São Luís, com sua cultura do Tambor de Crioula e Reggae, curtimos os dois, mas principalmente o Reggae no Clube Roots, nunca dancei tanto reggae na minha vida, viramos a noite na cachaça, a maioria estava acabado no dia seguinte, mas tinhamos que acordar cedo para ir até o município de Alcantara, o qual só chegaríamos de balsa. Com o grupo dividido, acordamos cedo, eu particularmente, cansado e ressacado, e fomos para o porto de São Luís, nos encontrar com o Professor e a outra parte da turma. O motorista da excursão nos levou para o porto e foi buscar o restante da turma, que estava no hotel, juntamente com o professor. Ligamos para o Professor e constatamos que eles ainda estavam se organizando pra sair do hotel, então, o que fizemos? Resolvemos nos antecipar, comprar os bilhetes, pegar a balsa e nos encontraríamos com o restante do grupo em Alcântara, e foi o que fizemos, pegamos a balsa, e fomos na frente.

continua...

1. Realmente viajar é muito bom e viajar com grupo legal, onde fica uma história (e boa!) pra contar é melhor ainda! A melhor coisa da vida é envelhecermos e sermos cheios dessas histórias para contarmos aos netos, mas enquanto não contamos aos netos, contamos numa mesa de bar ou nos blogs da vida! Beijo!