segunda-feira, 7 de junho de 2010

Minha Década Querida


Década de ouro, tantas boas novas, romantismo reluzente, pureza e sonhos, quanta saudade. Sim, melhor momento da minha vida, só podia, os espíritos livres eram tão mais interessantes, só os conservadores que em qualquer época são abomináveis. Década dos Beatles, como cantavam e encantavam os garotos de Liverpool, década da inocência o do descobrimento do bom viver, a liberdade sexual, o lirismo das manifestações sócio-culturais, com o surgimento de diversos movimentos sociais, subversivos ao conservadorismo reinante, hippies, movimento de negros, homossexuais, protestos contra as guerras, ativismo político e forte idealismo. Década de música boa, vanguarda do cinema e do teatro, liberdade de se expressar, um chute no mecanicismo social. É a época do rock britânico, The Who, The Animals, Rolling Stones; Época do Hexa-campeonato do Náutico, título maior nas terras de Gilberto Freire; Época da Seleção Brasileira de Futebol, bicampeã mundial; Época da insurreição contra o totalitarismo reinante em terras americanas; Época do amor, do viver, sim quanta saudade eu sinto, deste tempo que não volta mais, mas em minha memória está fincado, por que lá estive e lá vivi. Meus queridos anos 60.

Nenhum comentário:

Postar um comentário